Notícias

Abertura da Páscoa Fantástica de Guarapuava reuniu centenas de famílias na Praça Nove de Dezembro

25/03/2024

O evento conta com experiências incríveis para toda a família, em especial, para as crianças. As atrações seguem até o dia 30 de março (exceto na Sexta-Feira Santa, dia 29), das 19h às 22h30.

 

Iniciando as comemorações da Páscoa em Guarapuava, neste sábado, 23 de março, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, realizou a cerimônia de abertura da Páscoa Fantástica. O evento realizado na Praça Nove de Dezembro, no centro da cidade, conta com experiências incríveis para toda a família, em especial, para as crianças.

 

“Sabemos que assim como o Natal, a chegada do Coelho da Páscoa é aguardada pela população, sobretudo pelas crianças. Cada ano que passa, datas como esta, se tornam mais especiais. E, poder ver a alegria no rosto das crianças é muito gratificante”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

 

“A Páscoa é a oportunidade que temos de refletir, agradecer e de relembrar que o amor, a paz e a esperança podem renascer e trazer novas alegrias para os nossos corações. Neste ano, estamos preparando um ambiente com uma decoração temática, que vai encantar todas as famílias. Serão dias inesquecíveis, que ficarão na memória de quem participar”, sublinhou a secretária de Turismo e Eventos de Guarapuava, Katriane Mila.

 

A principal atração do evento é a casinha do “Senhor Coelho”, onde as crianças podem visitar e tirar fotos com o anfitrião. Além disso, os pequenos podem realizar pinturas no rosto e brincar em minis rodas gigantes. O local também conta com uma variada praça de alimentação.

 

Yumi Nishida é mãe do José Arthur Nishida Branco, de 6 anos, e expressa a sua felicidade em viver esta celebração com seu filho, que é autista.

 

“Eu fico até emocionada em falar, porque o “Zeca” é uma criança muito especial, e ele adora a Páscoa. Eu sempre deixei essa fantasia muito presente na vida dele. Ele foi até ao meu trabalho todo ansioso esperando a hora de chegar aqui para ver o coelhinho. Para ele, é maravilhoso vir aqui, e para mim, é emocionante como mãe ver isso. As pessoas muitas vezes não conseguem reconhecer que um filho autista tem as suas dificuldades e que o mundo dele é diferente. Então ter estes momentos com ele, de fantasia no mundo dele, é totalmente diferente. Para mim, viver isso com o “Zeca” é totalmente mágico, eu entro nesse mundo junto com ele”, declarou emocionada.

 

Para Sheila de Ávila, mãe da Lorena de Ávila Ferreira, de 4 anos, ações como a Páscoa Fantástica proporcionam um momento de lazer entre as famílias.

 

“Não podemos perder essas oportunidades que podemos comemorar. Eu sempre participo tanto agora na Páscoa quanto em outras datas comemorativas que a Prefeitura proporciona, faço questão de trazer a minha filha. Estou encantada com a decoração. Estão todos de parabéns”, disse Sheila.

 

“Eu já fiz a minha cestinha para esperar o coelhinho e amei conhecer ele e a Sra. Coelho também”, disse Lorena.

 

Feira Mensal da XV

 

O evento também conta com a Feira Mensal da XV, edição de Páscoa. Promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM). A feira auxilia comerciantes locais a divulgarem seus alimentos e produções artesanais. Nesta edição, são comercializados diversos produtos com o tema Páscoa, como ovos de chocolate e artesanatos com estampas de Coelhinho.

 

“Eu sou cozinheira e doceira há 20 anos. Participo da Feira Mensal da XV desde o ano passado e desde então, minhas vendas cresceram bastante. É uma oportunidade muito boa, principalmente nesta edição. Tenho certeza que vou vender bastante ovos e doces de Páscoa”, argumentou a doceira e artesã, Fátima Campos.

 

A Páscoa Fantástica e a edição especial da Feira Mensal da VX seguem até o dia 30 de março (exceto na Sexta-Feira Santa, dia 29), das 19h às 22h30.

 

Para conferir mais fotos da cerimônia de abertura do evento, clique AQUI.