Notícias

Agência do Empreendedor dá início a Consultoria em Compras Governamentais em Guarapuava

29/01/2024

A ação promovida em parceria com o Sebrae está com inscrições abertas e vai até o fim de fevereiro. 

 

Nesta segunda-feira (29), a Agência do Empreendedor de Guarapuava deu início a uma série de consultorias em Compras Governamentais, em colaboração com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A iniciativa tem como propósito orientar empreendedores locais sobre estratégias de venda no âmbito municipal.

 

“Nós buscamos incentivar o comércio local em todas as esferas, e vender para o município é uma delas. Esperamos que, com essa consultoria, os empreendedores entendam melhor os processos e se inscrevam para participar das licitações públicas”, ressaltou Janaína Naumann, secretária de Desenvolvimento Econômico de Guarapuava.

 

As sessões de consultoria ocorrem de 29 de janeiro a 28 de fevereiro, das 8h às 11h, em todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre no período da manhã. 

 

Um dos primeiros empreendedores a participar da ação foi Paulo Giovanni de Paula, proprietário de uma empresa local de sublimação. O empresário, que já trabalha com licitações há mais de 10 anos, destacou a importância da consultoria mesmo para os mais experientes. 

 

“Vim buscar atualizações sobre a nova lei e as novidades atuais. Conversei com Janete (Probst) sobre a possibilidade de esta consultoria, considerando os diferentes níveis de experiência. Mesmo com minha bagagem, percebo que sempre há algo novo para aprender. Hoje, encontrei uma situação inédita, reforçando a importância da atualização constante. Estou aqui em busca de conhecimento e tendências”, assinalou o empreendedor. 

 

Janete Probst, uma das ministrantes da consultoria, explicou a relevância da ação para os empreendedores. “Orientamos desde iniciantes que desejam começar a participar, até aqueles que já atuam, mas precisam se atualizar sobre as mudanças na legislação. Além disso, oferecemos orientações para aprimorar a atuação daqueles que já têm experiência, expandindo não apenas em Guarapuava, mas também na região. O objetivo central é facilitar a participação das empresas de Guarapuava nas licitações do próprio município.”

 

As consultorias ocorrem em janeiro e fevereiro, nas manhãs de segunda, quarta e sexta-feira. Empresas interessadas em participar podem agendar um horário via Agência do Empreendedor.

 

As inscrições poem ser feitas pelo WhatsApp da Agência do Empreendedor, no número 42 3142-1844.