Notícias

Atleta guarapuavana conquista medalha de bronze em Mundial de Crossfit

17/01/2024

Elaine Rocco garantiu o terceiro lugar no pódio do Wodapalooza, em Miami, nos Estados Unidos. Ela tem o apoio da prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

 

Mais uma vez, Guarapuava demonstra que possui um grande potencial no esporte em diferentes modalidades e que conta com grandes atletas dentro do município. No Crossfit, um dos grandes nomes é de Elaine Rocco. A atleta está entre os principais no esporte em nível mundial ao conquistar novamente o pódio de um dos maiores festivais de fitness funcional do mundo, o Wodapalooza. Desta vez, Elaine ficou em terceiro lugar na competição e trouxe para casa a medalha de bronze. 

 

“É muito gratificante para mim, como atleta, representar o Brasil mais uma vez dentro da arena e trazer um lugar no pódio do Wodapalooza. O meu objetivo sempre será dar o meu melhor e mostrar que o Crossfit adaptado existe e precisa ser visto. O ano está apenas começando e temos muita história para escrever dentro do esporte”, expressou a atleta. 

 

O Wodapalooza é o sonho de muitos atletas de Crossfit. É uma competição que já está no calendário dos maiores atletas do mundo. Em sua 12ª edição, o evento foi realizado no último fim de semana, em Miami, na Flórida, Estados Unidos e tem como objetivo promover, melhorar o condicionamento físico e a resistência muscular, por meio da combinação de exercícios funcionais, que são aqueles com movimentos realizados no dia a dia, em alta intensidade.

 

“Elaine é uma excelente atleta e luta diariamente para se destacar em sua modalidade. E a prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, não mede esforços para apoiar nossos atletas e os projetos e programas de incentivos ao esporte que são desenvolvidos aqui. Como o ‘Guarapuava Proesporte’ e o ‘Descobrindo Talentos’, por exemplo. Por isso, quando vemos resultados como este, é motivo de muito orgulho e demonstra que nosso trabalho está trazendo ótimos resultados”, argumentou o secretário de Esportes de Recreação de Guarapuava, Milton Roseira. 

 

A exemplo do ano anterior, em que a atleta conquistou a medalha de prata, Elaine foi a única brasileira da competição a participar do festival na categoria adaptativa superior, para pessoa com deficiência física em membro superior. 

 

“É motivo de muito orgulho para mim poder chegar mais uma vez a essa competição de destaque mundial. O apoio da família e dos amigos sempre é de suma importância. Quando a gente tem objetivos traçados, fica fácil atingir grandes metas. Estar entre as melhores do mundo é a realização de um sonho e não tem nada que atrapalhe isso. Esse campeonato serviu mais uma vez para viver muitas experiências e aprender cada vez mais”, finaliza Elaine.