Notícias

Atletas destaque são premiados em cerimônia dos JESP 2023

07/12/2023

Cerca de 120 atletas receberam troféus pelo ótimo desempenho no maior evento esportivo de Guarapuava.

 

Os tradicionais Jogos Estudantis da Semana da Pátria terminaram em setembro. Com a participação de mais de cinco mil atletas, esta foi a 40ª edição do popular “JESP”, maior evento esportivo do município. 

 

Nesta quinta-feria (7), foi a vez da entrega dos troféus para os destaques da competição. Dos mais de cinco mil participantes, pouco mais de uma centena deles tiveram a honra de receber a premiação pelo melhor desempenho, na tarde desta quinta-feira, no auditório Francisco Contini, na Unicentro.

 

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, destacou o sucesso dos jogos e a qualidade dos atletas.

 

“Estes Jogos fazem parte da história da nossa cidade. É uma responsabilidade grande para quem organiza e para quem compete. E este ano, em sua quadragésima edição, o evento mostrou mais uma vez o porquê dessa grandeza. Conquistar o mérito de ‘atleta destaque’ desta competição é para poucos. Certamente um orgulho para Guarapuava”, discorreu o prefeito.

 

Já o secretário de Esportes e Recreação da cidade, Milton Roseira, ressaltou o papel de todos os envolvidos para o sucesso esportivos desses atletas.

 

“Aos pais, avós e familiares presentes, parabéns por proporcionar essa ferramenta valiosa que é o esporte. Educação vem de casa, o ensino vem da escola, mas o esporte oferece uma oportunidade única de crescimento. Agradeço novamente a todos os colaboradores da Secretaria de Esportes, profissionais do esporte e professores; vocês são fundamentais para o sucesso deste trabalho”, resaltou Milton. 

 

Os destaques

 

Alunas do Colégio Santa Teresinha do Menino Jesus, as amigas Isabela Aoyagoi Caumo e Tayla Taketa contaram sorridentes o motivo de tanta empolgação na hora da premiação. Ambas foram destaque em suas categorias. “Eu jogava xadrez, por diversão mesmo. Fiz a seletiva sem muita expectativa e passei. Hoje, estou aqui, muito feliz”, contou Isabela, de 10 anos, destaque da categoria “cria”, no xadrez. 

 

Tayla, por sua vez, foi destaque no mini-basquete, e disse estar animada para a próxima edição. “Participar dos JESP foi bem divertido. Competir e ganhar das outras pessoas, é uma sensação, assim, muito única. Estou esperando o ano que vem”, sublinhou.

 

O Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins foi bem representado nos jogos. Acompanhado dos orgulhosos pais na cerimônia de premiação, o atleta João Victor Machado Dias é um dos prodígios do judô guarapuavano. Com humildade, o jovem de 15 anos relatou estar com expectativas para o futuro. “Sabemos que no esporte não temos só vitórias. Por isso, procuro estar preparado para isso. Porém, estou com bastante expectativa, não só para o esporte como para os estudos. Além do judô, faço vôlei e musculação, e concilio isso com os estudos”, comentou. 

 

A mãe de João, Rossana Silveira Machado, não poderia estar mais contente. “O João começou a treinar judô com um ano e seis meses. Chegou agora da seletiva nacional, onde ganhou três lutas e perdeu apenas uma. Todo o sucesso dele vem por ele ser uma pessoa muito centrada, muito ‘família’, além do auxílio de seus professores. Ele tem todo nosso apoio, e estamos muito felizes por este momento”, disse Rossana, visivelmente emocionada. 

 

Para acessar todas fotos do evento, clique AQUI.