Notícias

Atletas do projeto Descobrindo Talentos se destacam e chegam à final em campeonato

06/12/2023

O encerramento das disputas HRF ocorre neste sábado (9), a partir das 8h45, no Grêmio Recreativo Esportivo Madeirit. 

 

O projeto Descobrindo Talentos é um programa desenvolvido pela prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, onde crianças e adolescentes de 4 e 16 anos participam de aulas de futebol de forma gratuita. 

 

Atualmente, os atletas chegaram à final no Campeonato HRF, nas categorias Futsal Sub-07 e Futebol Suiço Sub-08, Sub-09 e Sub-10. Além do Sub 13 na modalidade Futebol de Campo. 

 

O programa que retornou às atividades em agosto de 2022 reúne mais de 90 estudantes, entre meninos e meninas, que recebem todo o aparato da Secretaria de Esporte e Recreação. Por meio do auxílio dos técnicos e dedicação dos atletas, a classificação para a final já revela os grandes talentos do projeto.

 

“O projeto, mesmo com pouco tempo de trabalho, já está mostrando resultados, pois chegamos às finais. Os pais estão muito felizes e gratos pelo trabalho que está sendo realizado com as crianças. Meu agradecimento neste momento é ao prefeito Celso Góes e à Secretaria de Esportes e Recreação que vêm nos apoiando e é claro, aos pais dos atletas que estão de mãos dadas para desenvolver este trabalho que é o ‘descobrindo talentos’”, comentou o coordenador e professor do projeto, José Antônio Pereira (Toninho Paraná).

 

As atividades são realizadas três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 10h30 ou das 14h30 às 16h, no Campo Municipal, ao lado do Ginásio de Esportes Joaquim Prestes.

 

Para participar das aulas, os pais ou responsáveis pelo atleta devem comparecer na Secretaria de Esportes e Recreação. Os treinos são gratuitos, com a obrigatoriedade de que os atletas participantes do projeto estejam estudando.

 

O encerramento das disputas HRF ocorre neste sábado (9), a partir das 8h45, no Grêmio Recreativo Esportivo Madeirit.