Notícias

Avanço tecnológico e sustentabilidade marcam cerimônia do plantio de 43 mudas de árvores nativas em Guarapuava

23/11/2023

O anfitrião da ação, prefeito Celso Góes, enfatizou o papel dos municípios em um futuro mais verde, inovador e próspero.

 

Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito Celso Góes, participou do plantio de 43 mudas de árvores nativas, em uma área do Parque Natural Municipal das Araucárias. Cada uma das mudas simboliza uma cidade do Paraná, representando um compromisso coletivo com a sustentabilidade e o desenvolvimento.

De acordo com o prefeito, a ação vai além da preservação ambiental, tornando-se uma expressão tangível do comprometimento de cada cidade em cultivar um futuro mais verde, inovador e próspero. “Ao plantarmos essas mudas, estamos semeando não apenas árvores, mas também a ideia de crescimento sustentável e de uma comunidade unida em prol da inovação”, ressaltou.

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Aldo Nelson Bona, também presente, destacou a importância da iniciativa.

 

“Este plantio simboliza a integração entre a preservação ambiental e o avanço tecnológico. Estamos promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento científico e tecnológico, utilizando a natureza como aliada”, enfatizou.

 

Também participaram da ação, os secretários municipais Germano Toledo Alves (Meio Ambiente), Sávio Denardi (Ciência, Tecnologia e Inovação), representantes das cidades do Paraná, equipe do Cilla Tech Park, empresários e sociedade civil.

 

“O plantio das mudas não apenas simboliza a diversidade dos municípios paranaenses, mas também destaca o compromisso de Guarapuava com o avanço tecnológico e a sustentabilidade. Estamos construindo um caminho sólido para um Paraná mais verde, tecnológico e unido. Cada muda plantada é um passo em direção a um Estado mais sustentável e inovador”, finalizou Celso Góes.