
Canil Municipal tem 130 animais para adoção
17/12/2020
O Canil Municipal acolhe diversos cães que estão em situação de rua e os prepara para receberem um novo lar. Atualmente o espaço cuida de 190 animais, destes 130 estão castrados, vacinados e aptos para encontrarem um dono.
“Os animais que estão aqui chegam através de ocorrências, então a nossa van vai e resgata esses animais, normalmente estão machucados, atropelados então trazemos esses eles para o Canil, onde tomamos todos os cuidados para eles ficarem saudáveis e serem adotados”, explicou o médico veterinário responsável pelo Canil, Eros de Souza Ferreira.

Animais são acolhidos e acompanhados por um médico Veterinário. Foto: – Secom
Acolhida
Ao chegarem ao Canil os animais são avaliados e passam por uma quarentena em um local separado, nesse período são feitos exames para que possíveis doenças sejam tratadas antes que passem para o convívio com os outros animais. Depois da fase de avaliação eles são cuidados, castrados e apresentados para adoção.
Enquanto aguardam a adoção os animais recebem cuidado de um Médico Veterinário e quatro funcionários, responsáveis pelos cuidados, limpeza e manutenção do local. Para garantir a saúde dos cães, além de atendimento médico e comida, eles possuem uma área de enriquecimento ambiental, para realização de exercícios.

É necessário assinar um termo de responsabilidade para poder adotar. – Foto: Secom.
Como adotar
Os guarapuavanos que desejam adotar um cachorro e ganhar um amigo para fazer companhia, devem possuir alguns pré-requisitos que garantam a viabilidade da adoção e a segurança dos animais, são eles:
- Possuir mais de 18 anos.
- Assinar um termo de compromisso assumindo a responsabilidade pela vida e saúde do animal, garantindo um bom tratamento.
“Nós pedimos à população que venha até o Canil e adote, esses animais precisam de um lar e as pessoas vão ganhar mais uma companhia para passar a quarentena”, finalizou Eros.
Assista o vídeo a seguir e conheça melhor o Canil Municipal:
O Canil Municipal fica aberto de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Os telefones para contato são (42) 3624-6246 e (42) 3624-2214.