Notícias

Capital da Cevada e do Malte, Guarapuava se consolida como destino turístico na Expo Turismo Paraná

11/03/2024

O Município expôs os atrativos turísticos, uma vez que a cidade concentra os principais serviços do segmento cervejeiro no Estado.

 

Consolidando parcerias comerciais, a Secretaria de Turismo e Eventos de Guarapuava, participou da 20ª edição da Expo Turismo Paraná 2024, nos dias 7 e 8 de março, em Curitiba. No estande da Terra dos Pinheirais, o Município expôs os atrativos turísticos da Capital da Cevada e do Malte, uma vez que a cidade concentra os principais serviços do segmento no Estado.

“Os objetivos alcançados mostraram que nossa cidade vem se tornando referência no setor de turismo para todo o País. Estamos apresentando todo o potencial turístico de Guarapuava e abrindo horizontes para futuras parcerias”, disse o prefeito Celso Góes.

  

“A participação nesta edição da Expo Turismo foi diferente, pois Guarapuava está entre as três cidades mais turísticas do Estado, segundo a Secretaria de Turismo do Paraná. Apresentamos o destino e as experiências turísticas do Município no estande da Terra dos Pinheirais. São nesses momentos que percebemos o quanto Guarapuava está se destacando no setor”, contou a secretária de Turismo e Eventos do Município, Katriane Mila.

 

Além disso, Katriane foi convidada para fazer a palestra “Como as instituições podem impulsionar estratégias eficazes para políticas públicas municipais”, aproveitando a ocasião para mostrar resultados positivos na divulgação do destino turístico de Guarapuava.

O evento foi realizado no Viasoft Experience, na capital do Estado, e reuniu um público qualificado para as cidades que representam os melhores destinos turísticos do Estado, buscando alavancar oportunidades de negócios e divulgar tendências para a temporada, além de produtos locais.

Logo na entrada da feira, quem passou pelo estande da Terra dos Pinheirais pôde conhecer um pouco mais sobre Guarapuava, além de degustar as cervejas artesanais produzidas no Município.

 

“Levamos algumas cervejas artesanais produzidas pelas cervejarias guarapuavanas, e como esperávamos foi um sucesso. O momento de degustação surpreendeu diversos paladares e, com certeza, conquistou novos turistas. Muitas agências de viagens se interessaram pela nossa cidade e se mostraram dispostas a vender os pacotes turísticos”, completou Katriane.

 

A FEIRA

 

Organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), a Expo Turismo contou com o apoio do governo do Estado e reuniu mais de 1400 agentes de viagens. Mais de cinco mil pessoas circularam pelo local, conforme os organizadores. A ocasião marcou a abertura dos eventos turísticos do ano de 2024.

 

Foto de capa: @encontrodasaguasebiomas