Notícias

Celso Goes prestigia sessão solene dos 170 Anos da Câmara Municipal de Guarapuava

07/12/2023

O prefeito destacou a importância do Poder Legislativo na construção da identidade e desenvolvimento do município.

 

Na noite de quarta-feira (6), o prefeito Celso Góes marcou presença na solenidade especial, alusiva aos 170 anos da Câmara Municipal de Guarapuava. O evento, realizado nas dependências da própria Câmara, contou com a participação de autoridades locais, vereadores, ex-vereadores, secretários municipais, ex-prefeito Cesar Filho, bombeiros e a sociedade civil.

O prefeito destacou a importância do Poder Legislativo na construção da identidade e desenvolvimento do município. “Hoje, tivemos a honra de participar da solenidade alusiva aos 170 anos da Câmara de Vereadores. Que esta noite seja de celebração e reconhecimento à nossa história e ao futuro que construímos com determinação e coragem. Guarapuava, a menina radiante, completará 204 anos no próximo dia 9. Parabéns a todos que fazem parte desta trajetória”, parabenizou Celso.

 

Durante a sessão solene, o vereador Elcio José Melhem, líder do prefeito na Câmara,  fez uma retrospectiva, destacando a relevância do trabalho dos vereadores ao longo dos anos e resgatando a história da primeira Câmara Municipal, fundada em 1853. Já o presidente da Câmara, Pedro Moraes, expressou seu orgulho em presidir o poder legislativo nesse momento significativo para Guarapuava. “Essa é uma noite de comemoração. Sinto orgulho de presidir o poder legislativo neste momento histórico de 170 anos da nossa Câmara Municipal. Aqui é a casa do povo, onde as decisões que impactam a vida da população são tomadas com responsabilidade e compromisso”, ressaltou.

 

Homenagens 

 

A cerimônia foi marcada por homenagens a personalidades que contribuíram para o progresso de Guarapuava. A deputada estadual, Cristina Silvestri recebeu o título de cidadã benemérita, enquanto o bispo da Igreja Católica, Dom Amilton Manoel da Silva, foi agraciado com o título de Cidadão Honorário em reconhecimento à sua atuação na diocese de Guarapuava. Por sua vez, o empresário Odacir Antonelli, cujas contribuições foram fundamentais para o desenvolvimento da cidade, recebeu uma comenda especial. Odacir agradeceu pelo reconhecimento, destacando sua trajetória e vínculo com Guarapuava.

 

“Receber esse reconhecimento é um grande privilégio. Sempre acreditei no potencial de Guarapuava e me sinto honrado por contribuir para o seu desenvolvimento. Que possamos seguir construindo um futuro ainda mais promissor”, disse  Antoneli.

 

“Ser reconhecida e condecorada com o título de cidadã benemérita é uma grande alegria para mim e para minha família. Nasci aqui e cresci entre essas ruas. Testemunhei uma grandiosa evolução e, ao longo dos anos, tive a oportunidade de também contribuir para o  desenvolvimento desta cidade”, agradedeu Cristina.