Notícias

Celso Góes recebe membros da Comissão Central Organizadora dos Jogos Universitários do Paraná

27/02/2024

O encontro com o prefeito de Guarapuava foi no início da tarde desta terça-feira, 27 de fevereiro. A reunião ocorreu um dia depois de o grupo que organiza a competição se encontrar com integrantes da Secretaria de Esportes e Recreação do Município para tratar do evento que está previsto para ocorrer no mês de julho.

 

Com o objetivo de tratar dos Jogos Universitários que serão realizados em Guarapuava em julho deste ano, na tarde desta segunda-feira, 26 de fevereiro, a Secretaria de Esportes e Recreação do Município promoveu uma reunião na sede da Pasta, que fica no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes.

 

Na ocasião, além dos integrantes da Secretaria, participaram do encontro membros da Comissão Central Organizadora (CCO), que concentra os comitês organizadores estadual e municipal, além de responsáveis pelo Tribunal Especial de Justiça Desportiva (TEJD). O objetivo foi avaliar os assuntos técnicos para os Jogos Universitários 2024, além de fazer a vistoria dos espaços do Município que serão destinados às competições.

 

“A equipe toda dos Jogos Universitários do governo do Estado, via Paraná Esporte, está em Guarapuava para fazer uma primeira reunião. Existe um caderno de encargos definindo o que cabe ao município e o que cabe ao governo do Estado. Por isso, está sendo feita esta análise dos locais onde serão disputadas cada modalidade. É uma alegria para nós sediarmos mais um grande evento em Guarapuava. Devido a estrutura que o Município possui hoje, vamos receber, ainda neste ano, outros eventos de grande porte, como o JOIA (Jogos Inter Atléticas), o Engenharíadas, a Macrorregional do Bom de Bola e a Regional dos Jogos Escolares”, explicou o secretário de Esportes e Recreação Milton Roseira.

 

No início da tarde desta terça-feira (27), o mesmo grupo se encontrou com o prefeito Celso Góes, no Paço Municipal e apresentou detalhes do plano que será posto em prática durante as competições.

 

“Estamos animados em sediar os Jogos Universitários de 2024 em Guarapuava. É uma oportunidade importante para nossa cidade receber atletas talentosos de todo o Estado, promovendo o esporte, a competição saudável e fortalecendo os laços entre as instituições de ensino. Estamos comprometidos em garantir uma boa experiência para todos os participantes e espectadores”, expressou Celso Góes.

 

A previsão dos organizadores é a de que os Jogos Universitários ocorram de 5 a 11 de julho deste ano.  Modalidades como atletismo, badminton, basquetebol, futsal, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez, serão disputadas na cidade. É estimado que mais de dois mil atletas do Paraná participem.

 

Estavam presentes no encontro, o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira e sua diretoria; o Coordenador de Esportes de Rendimento, Emerson Venturini (Milico); o Supervisor Técnico dos Jogos Universitários, Vitor Martinez; o chefe da 10ª Regional do Paraná Esporte, Edson Pereira de Andrade; e o diretor de esportes da Paraná Esporte, Alex Josué. Além disso, a reunião contou com a participação do reitor e professor Juarez Matias Soares do Centro Universitário Uniguairacá, a instituição será sede da CCO da competição em Guarapuava.