Notícias

Cerimônia de formatura do Programa Potencial Feminino potencializa a entrada de mulheres no mercado de trabalho

27/09/2023

Ao todo, 121 formandos, entre homens e mulheres, receberam o certificado de conclusão de curso.

 

Na noite da última terça-feira (26), a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) realizou a cerimônia de entrega do certificado dos cursos profissionalizantes do Programa Potencial Feminino, dos eixos Tech, Comércio e Gastronomia, no Auditório Francisco Contini, na Universiade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Campus Santa Cruz.

 

Na abertura da cerimônia, os formandos e convidados, puderam prestigiar a apresentação musical de Flávia Cordeiro, Servidora Técnica Administrativa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR.

 

Ao todo, 121 formandos, entre mulheres e homens, dos cursos de elaboração de bolos e pães naturais e integrais, elaboração de doces, elaboração de salgados, técnicas de vendas e atendimento, técnicas de zeladoria e programação em Java receberam o certificado de conclusão de curso.

 

“Esta noite é muito importante para nós da Secretaria da Mulher e para o nosso Município. Esse evento de hoje é para celebrar as conquistas de tantas mulheres da nossa cidade. É muito gratificante vê-las conquistando seu espaço e nós, da Secretaria sempre estaremos disponíveis para auxiliar todas e todos no que precisarem”, comentou a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

 

O programa conta com a participação do SENAC, SESI e SENAI de Guarapuava, representados na cerimônia por Marta Harmatiuka e Marcos Maria.

 

Além de formar novos profissionais, o Programa Potencial Feminino busca, por meio de parcerias, auxiliar os participantes no acesso ao mercado de trabalho após a conclusão do curso.

 

“É o segundo curso que realizei. Foi muito proveitoso. Foi de muita técnica e pretendo levar adiante. Quero realizar mais cursos ainda e sou muito grata pela Secretaria da Mulher por essa oportunidade que dão para nós mulheres”, relatou a aluna do curso de elaboração de bolos e pães naturais e integrais, Silvana Batista Lara.

 

A aluna Simone Brutcovski já participou de outros dois cursos, e na ocasião, recebeu o certificado do curso de elaboração de salgados.

 

“Já realizei outros cursos, e cada um deles vem para agregar. Sempre que possível eu recomendo esses cursos para outras mulheres. Esse já é meu terceiro curso, e amanhã eu já darei início ao meu quarto curso”, relatou a formanda.

 

As fotos do evento você confere AQUI