Notícias

Com apoio da Prefeitura de Guarapuava, 11ª Corrida Rústica da Padroeira ocorreu no último domingo (28)

29/01/2024

Cerca de 300 pessoas, de diferentes idades, participaram do evento e concluíram a prova de 7.700 metros.

 

Ocorreu, neste domingo (28), a 11ª Corrida Rústica da Padroeira, evento organizado pela Paróquia e Catedral Nossa Senhora de Belém, em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. Foram cerca de 300 participantes, entre homens e mulheres de diversas idades. 

 

O percurso teve início em frente à Catedral Nossa Senhora de Belém. Ao todo, foram 7.700 metros percorridos pelos atletas durante o trajeto, que foi realizado em asfalto, com obstáculos naturais. “A prova foi muito elogiada pelos participantes e pela coordenação. Essa parceria com a comissão da Paróquia é muito importante para nós. Por meio da Prefeitura de Guarapuava, a Secretaria de Esportes e demais secretarias que participaram, como a SETRAN (Secretaria de Trânsito e Transporte), Secretaria de Saúde, SETUR (Secretaria de Turismo) e SECOM (Secretaria de Comunicação) foi possível realizar um grande evento e todos estão muito felizes”, comentou o Secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

 

A Prefeitura de Guarapuava forneceu toda a estrutura fundamental para a execução da corrida, como equipamentos de sinalização e a equipe de arbitragem. Para garantir a segurança dos participantes e da população, as Secretarias de Trânsito e Transporte e de Saúde também estavam presentes no evento. Água e frutas foram distribuídas para os atletas durante o percurso. 

 

As categorias foram divididas por gênero (Masculino e Feminino) e idade, a partir dos 12 anos, e PcD. Os cinco primeiros classificados de cada categoria foram premiados com um troféu, assim como todos os atletas que concluíram a prova receberam uma medalha de participação. Além disso, os cinco primeiros colocados da categoria geral Feminino e Masculino receberam uma premiação em dinheiro.

 

“É uma satisfação enorme participar da Corrida da Padroeira de Guarapuava. A gente fica muito feliz porque o treinamento está sendo importante e a preparação também. Eu corro as competições de rua, mas a minha preparação é totalmente na pista. Então, a gente faz o possível para participar e prestigiar as competições em nossa cidade”, ressaltou Tatiane Raquel Silva, atleta olímpica que venceu a categoria geral feminina da 11ª Corrida Rústica da Padroeira.

 

Os cinco primeiros classificados da categoria geral foram:

 

FEMININO

1° – Tatiane Raquel Silva

2° – Raquel Aparecida da Rocha

3° – Karla Varela

4° – Sandra Maria Carvalho

5° – Alessandra Polidorio

 

MASCULINO

1° – Laercio Lodi

2° – Laertes Lodi Lodi

3° – Ruan Erik Vais

4° – Augusto dos Santos

5° – João Marcelo Bueno

 

Confira a classificação geral completa AQUI, e a classificação por idades, AQUI.  Lourdes Mendes foi a primeira colocada na categoria 65+. “É uma sensação muito boa. Eu vou fazer setenta e sete anos e estar competindo é uma alegria. Vencer a categoria é ainda mais prazeroso. Tenho que agradecer à minha treinadora, pois sem ela não conseguiria”, comemorou a atleta. 

Veja as fotos do evento AQUI.