
Com máquinas cedidas pela Prefeitura, encarcerados da PEG farão jalecos para profissionais da saúde
16/04/2020
Em tempos de Covid-19, o trabalho conjunto e a consciência coletiva têm sido valiosos componentes para o enfrentamento ao novo coronavírus. E a Prefeitura de Guarapuava, através de suas Secretarias, tem estendido parcerias e ações, buscando proteger cada vez mais quem está na linha de frente dessa pandemia. Um exemplo disso é a parceria firmada entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a Penitenciária Estadual de Guarapuava, que une esforços para confeccionar jalecos para as equipes de saúde do município. Ao todo, serão 14 máquinas, sendo oito retas e seis Overclock, cedidas por 90 dias para a PEG (Penitenciária Estadual de Guarapuava) fazer a confecção dos materiais.
“Neste momento é necessário unir todas as forças pelo bem comum e saúde da coletividade. A Secretaria dispõe de máquinas para realização de cursos e demais atividades que, por ocasionarem aglomeração de pessoas, estão suspensos. Estamos cedendo para que possam beneficiar as instituições de saúde. Paralelamente, outras máquinas são usadas diariamente pela equipe da nossa pasta na confecção de máscaras”, explicou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona.
Os produtos confeccionados serão entregues em entidades da área de saúde do município, como Secretaria Municipal, Hospital Santa Tereza e Hospital São Vicente. Para reunir os materiais de produção, outra parceria foi fundamental.
“Serão distribuídos cerca de 10 mil jalecos para as entidades, confeccionados com materiais já disponíveis que foram fornecidos pela sociedade de modo geral, instituições, empresas e pessoas físicas que se organizaram para a doação destes”, contou a diretora técnica da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi.
As máquinas estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (17) e a Penitenciária organizará o início das atividades.