Notícias

Concursos Públicos de Guarapuava atraem mais de 10 mil inscritos

01/03/2024

As provas objetivas estão agendadas para o dia 17 de março, com horários pela manhã e à tarde. Os locais serão divulgados posteriormente por meio de edital específico.

 

Neste ano, a Prefeitura de Guarapuava e o Guarapuava Prev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Guarapuava) divulgaram o concurso público de 2024, com mais de 200 vagas para 19 áreas.

 

Os concursos, que oferecem oportunidades para candidatos com diversos níveis de escolaridade, abrangendo desde o ensino fundamental até o ensino superior, tiveram grande adesão no Município. Ao todo, foram mais de dez mil inscritos. A vaga de Agente de Apoio Escolar para a Prefeitura, teve 2166 candidatos. Já o cargo de Assistente Administrativo II para o Guarapuava Prev, conta com 2361 nomes que deverão fazer a prova.

 

“Com o encerramento das inscrições, que ocorreram no dia 26 de fevereiro às 23:59h, tivemos a confirmação de mais de dez mil candidatos inscritos, para concorrer às vagas previstas para o Concurso Público Municipal de Guarapuava e do Instituto de Previdência (Guarapuava Prev). O que demonstrou um significativo interesse da comunidade em participar da gestão que irá contribuir para uma administração mais representativa e atenta às necessidades e expectativas da população. Isto, com certeza beneficia a a todos, pois a seleção será entre um grupo diversificado de profissionais qualificados”, destacou a presidente da Comissão do Concurso Público do Município de Guarapuava, Larissa Maria Brzezinski.

 

Os salários oferecidos vão de R$ 1.627,72 a R$ 15.092,76, de acordo com o cargo e a qualificação exigida. As etapas do processo seletivo incluem prova objetiva, prova de títulos (para cargos de nível superior) e prova prática (para alguns cargos específicos, como motorista de ambulância, motorista de veículos leves, motorista de veículos pesados, instrutor de libras e intérprete de libras).

 

As provas objetivas estão agendadas para o dia 17 de março, com horários pela manhã e à tarde. Os locais serão divulgados posteriormente por meio de edital específico.