Notícias

Confira o que abre e fecha em Guarapuava neste feriado do Dia da Proclamação da República

13/11/2023

Alguns serviços públicos alteraram seu horário de funcionamento. No entanto, não haverá comprometimento em atividades essenciais à população.

 

Devido ao feriado do Dia da Proclamação da República, nesta quarta-feira (15), alguns serviços públicos da administração municipal direta e indireta, alteraram seu horário de funcionamento, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais. 

 

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

 

O Paço Municipal e as secretarias suspenderão os serviços na terça-feira (14), às 17h, retornando o atendimento ao público na quinta-feira (16).

 

SAÚDE

 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) fecham no feriado (15) e retornam na quinta-feira (16), em horário normal. As unidades de Urgência e Emergência do Batel, Trianon e Primavera permanecem em funcionamento 24h.

 

O Centro Municipal de Vacinação estará fechado no dia 15, retomando os atendimentos na quinta-feira (16).

 

COLETA DE LIXO

 

Não haverá coleta no feriado. Retorno das atividades na quinta-feira (16).

 

CULTURA

 

Os espaços públicos ligados à Secretaria de Cultura (SECULT), como o Museu Visconde de Guarapuava e o Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro, estarão fechados durante o feriado. 

 

TRANSPORTE 

 

Na quarta-feira (15), o transporte coletivo da cidade funcionará com o itinerário de domingo, retornando ao normal na quinta-feira (16). 

 

ESTAR

 

Não haverá fiscalização do EstaR durante o feriado.  Porém, os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETRAN) atuarão para garantir a segurança viária e evitar infrações que possam comprometer a fluidez do trânsito.