Notícias

Construção do Centro de Convivência do Idoso está avançando rapidamente

14/11/2023

Evolução física da obra chega a 70% com seu término esperado para março de 2024

 

De acordo com a última medição, a obra do Centro de Convivência do Idoso chegou a 70% de sua evolução física, sendo realizadas, no momento, a preparação de paredes, cerâmicas, rede elétrica, locais de hidromassagem, sanitários e instalação de vidros, com seu término esperado para março de 2024.

 

“A obra está caminhando muito bem. Tudo está ficando alinhado para recebermos os nossos idosos da melhor forma possível. Estamos cuidando dos guarapuavanos de todas as idades”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

 

A gestão do Centro de Convivência será multidisciplinar, com várias Secretarias Municipais atuando em conjunto para o bem-estar da pessoa idosa. O local possui capacidade para atender cerca de 1.000 pessoas com mais de 60 anos. A estrutura conta com piscina aquecida, área para pilates, atividades físicas e esportes, espaço de cuidados com a beleza, meditação, de cursos e oficinas, um cinema, além de biblioteca.

 

Contente, o secretário de Planejamento e Urbanismo de Guarapuava, Paulo Dirceu Rosa de Souza, comentou sobre a participação do Centro de Planejamento Urbano e Habitacional de Guarapuava (CEPLUHG) na construção. Segundo Paulo, mesmo com algumas dificuldades o projeto está sendo realizado conforme previsto.

 

“O Centro de Convivência do Idoso é mais uma obra que o prefeito Celso Góes tirou do papel e que vai mudar a cara da cidade de Guarapuava. É um programa que eu considero como um dos mais diferenciados que existem com relação ao idoso, é um local onde os idosos terão vontade de ir e desfrutar de tudo que esse projeto vai fornecer. Enfim, é um local muito agradável que nossos idosos terão para passar o dia, fazendo novas amizades e desfrutando de momentos alegres com seus amigos”, ressaltou o secretário.