Notícias

Coral “Pequenas Vozes” apresenta cantata natalina aos servidores do Paço Municipal 

07/12/2023

A atração foi realizada por meio da parceria entre a Secretaria de Cultura e o Colégio Adventista.

 

Na tarde desta quinta-feira (7), o coral infantil “Pequenas Vozes”, do Colégio Adventista, encantou os servidores públicos com uma cantata natalina no Paço Municipal. Na apresentação, estavam presentes o prefeito Celso Góes e a secretária municipal de Cultura, Rita Felchak.

 

“Fiquei encantado com a apresentação das crianças. Deu para sentir a emoção dessa época do ano. Estamos com uma programação intensa, pensada para todos os públicos. Hoje foi o dia de presentearmos os nossos servidores com este espetáculo”, destacou Celso.

 

Segundo a secretária, a performance foi uma iniciativa do próprio colégio, como uma maneira de presentear os servidores do município.

 

“Nós temos um projeto em que todo fim de ano trazemos o coral, a banda, a orquestra, e a escola também queria participar. E, imaginei que os funcionários ficariam muito felizes. Eles ficam aqui na prefeitura trabalhando e resolvendo problemas, eles precisam desse momento para espairecer, ficarem mais leves e irem para casa mais tranquilos. É final de ano, a esperança tem que ser renovada. O coral é lindo, maravilhoso. Não tem como não se emocionar com crianças cantando, o talento delas é incrível”, declarou.

 

Diversos funcionários de diferentes setores da prefeitura assistiram a cantata, uma delas foi Maria Inês Paganini da Secretaria de Administração, que relatou a emoção em acompanhar a apresentação.

 

“Há servidores que às vezes não têm a experiência de conhecer o coral pessoalmente, então o coral veio até eles, aqui dentro. Eles fizeram essa homenagem trazendo a mensagem de Deus, tocando o coração de muitas pessoas. Acredito que se fosse um coral de adultos, não seria tão tocante quanto o coral das crianças, pois elas comovem mais os adultos. Essas crianças são bênçãos, são muito lindas, ensaiadas, comprometidas e espetaculares”, disse.

 

Aléxia Domingues, de 10 anos, que faz parte do coral Pequenas Vozes contou ter aproveitado o momento. “Foi muito legal, é sempre um prazer cantar para novas pessoas e em lugares diferentes. Eu já participo do coral há um bom tempo, então gostei muito”, relatou.

 

O coral também entoará canções natalinas na Praça Encantada do Papai Noel, no dia 10 de dezembro (domingo), como parte da programação do Natal Encantado de Guarapuava.