Notícias

Da ansiedade à felicidade: irmãs recebem juntas a primeira dose contra a Covid-19

01/07/2021

Com as senhas em mãos e em meio ao frio de Guarapuava, as irmãs Rosilene Colaço e Leonilda Colaço chegaram cedo na manhã desta quinta-feira (01), na Central de Vacinação, para receber a primeira dose da vacina contra à Covid-19. Rosilene de 45 anos, contou que estava ansiosa para esse momento, a ansiedade foi tanta que precisou tomar um chá de maracujá antes de se vacinar.

 

 

Estava muito ansiosa, eu já tive Covid e espero não  pegar mais, eu sofri muito. Tomei um chazinho para me acalmar e agora estou aqui, não estou nem acreditando que chegou a minha vez, gratidão a Deus por esse momento e que muitos possam sentir oportunidade”, disse emocionada.

 

A Leonilda ficou com sequelas da Covid. Assim como a irmã, ela e todos que moram na mesma casa foram infectados pelo vírus. “ Foram momentos difíceis, com febre alta, dores no corpo,  achei que iria morrer. A gente fica mais segura com a vacina, né? Espero que todos possam ter a oportunidade de tomar logo”, destacou.

 

Os motoristas, cobradores e demais funcionários dos sistemas de ônibus municipal e intermunicipal foram imunizados, com as últimas doses da vacina Janssen. Jeferson Lopes, de 29 anos, é motorista e realiza viagens intermunicipais. Ele trabalha também na parte administrativa da empresa e destacou a importância de estar imunizado. “Estou aliviado. Nós temos contato com muitas pessoas no dia a dia e nunca sabemos se cuidando ou não. Agora podemos trabalhar e desenvolver nossas atividades com mais tranquilidade”, destacou o motorista.

 

“Eu estou aliviado também. Graças a Deus agora vacinado contra esse vírus que é silencioso, nunca sabemos se está ou não infectado, então estou aliviado, com a esperança de dias melhores”, completou o motorista, Jean Carlos.

 

GUARAPUAVA IMUNIZADA

 

A campanha de imunização continua em Guarapuava, na Central de Vacinação, para população geral, com 44 anos ou mais. E, grupos prioritários já chamados pela Saúde. A distribuição de senhas ocorre até às 16h, ou enquanto durar o total de doses.  

As doses para motoristas, caminhoneiros e profissionais do transporte estão suspensas até o recebimento de novas unidades da vacina.