Notícias

Dia do Trânsito é marcado com blitz educativa em Guarapuava 

25/09/2023

A ação, ainda, marcou o encerramento das atividades em celebração à Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu de 18 a 25 de setembro em todo o país.

 

No início da tarde desta segunda-feira, 25 de setembro, a Secretaria de Trânsito e Transporte de Guarapuava, promoveu uma blitz educativa em alusão ao Dia do Trânsito. A ação, ainda, marcou o encerramento das atividades em celebração à Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu de 18 a 25 de setembro em todo o país.

 

“Hoje, encerramos a intensificação das ações da Semana Nacional de Trânsito, nesta data em que se comemora o Dia do Trânsito. Essa será a nossa última blitz educativa alusiva a essa campanha, mas isso não quer dizer que vamos parar com as nossas ações. Pois, o nosso trabalho é continuado. Somente nesta semana com essas blitz educativas nas vias e as ações nas escolas atingimos milhares de pessoas”, destacou o secretário de Trânsito e Transportes de Guarapuava, Adalberto Campos.

 

A ação desta segunda-feira, realizada na Avenida Moacir Júlio Silvestri, nas proximidades da Loja Havan, contou com a participação de agentes do Detran, policiais rodoviários estaduais e federais, policiais militares, bem como membros do SEST/SENAT.

 

Nós estamos finalizando a campanha com a certeza que foi um sucesso, realizamos ações que alertaram a população sobre a educação no trânsito. A gente fala que o trânsito somos  todos nós, então o respeito deve ser acima de tudo uma obrigação” enfatizou Sérgio Kiçula, chefe da 6ª Ciretran. 

 

Além das blitzes, outras ações foram realizadas ao longo da Semana Nacional do Trânsito, incluindo palestras em escolas e atividades voltadas para o público infantil, visando sensibilizar as futuras gerações sobre a importância da segurança no trânsito. 

 

Dia do Trânsito

 

A data faz referência à regulamentação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ocorrida em 23 de setembro de 1997. E, tem como objetivo o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre devem ter no trânsito.