Notícias

Distrito de Entre Rios tem nova central para coleta de resíduos sólidos

03/09/2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A coleta seletiva no município ganhou mais um reforço. Na tarde desta terça-feira (02), a Agrária, a Basf e a Prefeitura de Guarapuava entregaram as novas instalações da central de reciclagem de resíduos sólidos à Cooperativa Reciclasol – antiga Associação dos Catadores de Guarapuava. Serão atendidos os moradores das cinco colônias do Distrito de Entre Rios, como parte do projeto Jogue Certo, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Só tenho que agradecer a parceria. Particularmente tenho um grande orgulho de ser do município sede da Cooperativa Agrária, que contribui muito para a nossa cidade. E a Basf, uma multinacional respeitada, sempre procurou se destacar pela eficiência e a preocupação com a questão ambiental”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A central de reciclagem, construída pela Agrária e a Basf, também ganhou novos equipamentos. O local substitui um antigo barracão que não atendia mais as necessidades do sistema de coleta seletiva no distrito. “É uma importante ação socioambiental. As empresas Basf e Agrária, apoiadas pela prefeitura, são apenas os facilitadores desse processo. Colocar o barracão em pé é fácil, o objetivo é gerar o resultado de ter menos material lançado no meio ambiente. Esse papel será desempenhado pela Reciclasol, que acaba por fazer o projeto funcionar”, avalia o presidente da Agrária, Jorge Karl.

O descerramento da placa e a entrega oficial da chave à Reciclasol também teve a presença do vice-presidente da Basf, Eduardo Leduc, do secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo, da presidente da Cooperativa Reciclasol, Marcia Kulka, operadores ecológicos, além de funcionários e cooperados da Agrária.