Notícias

Encerramento da Páscoa Fantástica alegra e diverte famílias em Guarapuava

01/04/2024

Foram sete noites de celebração que marcaram a Páscoa de crianças de todo o Município.

 

Neste sábado (30), ocorreu o encerramento da Páscoa Fantástica, após sete noites encantadoras de festividades. Promovida pela Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, a celebração foi realizada na Praça Nove de Dezembro, das 19h às 22h30.

 

“Sempre nos dedicamos em preparar uma experiência incrível para nossa cidade nas datas comemorativas, e na Páscoa deste ano as expectativas foram superadas. O evento foi um sucesso, tivemos centenas de famílias de todo o Município visitando a Casinha do Senhor Coelho e se divertindo com todas as atrações. Este encerramento não poderia ser mais gratificante e especial”, destacou a secretária Municipal de Turismo e Eventos, Katriane Mila.

 

Além da visita à Casinha do “Senhor Coelho”, as atrações incluíram mini rodas gigantes e um corredor de pinturas no rosto. O local também contou com uma variada praça de alimentação.

 

Leila Kaminski declara que vivenciou bons momentos da Páscoa Fantástica com seu filho Felipo, de 3 anos. “Eu achei uma iniciativa muito legal da Prefeitura. Está tudo muito caprichado e muito colorido com os artistas interagindo com as crianças. Parabéns à Prefeitura, porque as crianças adoraram. É muito bonito ver o sorriso no rosto delas em encontrar o Coelhinho pessoalmente”, ressaltou Leila.

 

“Estou gostando muito da visita na Casa do Coelho. Eu vou dar um abraço no Coelho, e pedir doce e chocolate para ele. A minha parte favorita foi a roda gigante, eu achei muito divertida”, disse Ana Alice Miller Gonçalves, de 8 anos.

 

“Eu estou achando muito legal. Os ajudantes do Coelho são muito simpáticos. Minha parte favorita é a visita à Casinha. É bem divertido. Eu já vim no ano passado e todos os outros anos, e vou vir no ano que vem”, afirmou Helena Ferreira, de 9 anos.

 

Gislaine Ferreira, mãe de Helena, expressou sua alegria em compartilhar as festividades com a filha. “O evento tem muita diversidade de atrações para animar e entreter as crianças, e elas estão curtindo muito esta experiência. É uma época mágica para as crianças, com toda a expectativa em ver o Coelhinho. Foi tudo pensado com muito carinho para elas, e realmente superou as expectativas. A Helena está amando a experiência. Ela já pintou o rosto e depois vai nos brinquedos também”, grifou Gislaine na ocasião.

 

A celebração também contou com a edição especial de Páscoa da Feira Mensal da XV, promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

 

As confeiteiras Rayana Tomé Pires e Ana Carla Tomé Pires mantiveram seu comércio presente em todos os dias da Páscoa Fantástica, e relatam como o evento auxiliou em suas vendas.

 

“A feira trouxe bastante retorno para nós. Tivemos mais encomendas e visibilidade em nossa confeitaria. É uma grande oportunidade de divulgação para nós, que iniciamos o negócio em 2023. O povo vem visitar a Casinha do Coelho, e já vem olhar nossos produtos e sempre compram alguma coisa ou outra. A feira nos surpreendeu, vendemos e tivemos que produzir mais do que o esperado nesta Páscoa. Então para nós, foi bem gratificante”, declarou Rayana.