Notícias

Eventos esportivos movimentaram o fim de semana em Guarapuava e região

25/03/2024

O Município de Guarapuava e outras cidades do Paraná foram palco de diversas atividades esportivas neste último fim de semana, com destaque para o bicicross, o vôlei e a entrega de faixas no Judô.

 

Bicicross: 1ª Etapa do Campeonato Paranaense

 

Na cidade de Mercedes, no Oeste do Estado, entre os dias 23 e 24 de março, foi realizada a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross. A equipe Guará BMX Team marcou presença. Foram três medalhas de prata e uma de ouro. 

 

 Os resultados da etapa foram os seguintes:

 

Boys 9 anos:

  – 5° Lugar: Miguel Maciel

  – 8° Lugar: Davi Gabriel Camargo

 

Boys 12 anos:

  – 5° Lugar: Samuel Maciel

 

Cruiser 30/39 anos:

  – 2° Lugar: Roberto Mexko Maciel

 

Cruiser 50+:

  – 2° Lugar: Luiz Fernando de Avilla

 

Elite Master:

  – 1° Lugar: Giovane Pereira

 

Elite Men:

  – 2° Lugar: Luis Eduardo Markiewicz (Popay)

 

Vôlei feminino: Grand Prix LSNPD 2024

 

Na cidade de Carambeí, de 22 a 24 de março, ocorreu o Grand Prix LSNPD 2024. As meninas do Projeto Vôlei em Ação, treinadas pelo professor Jefferson Christhiano Batista, entraram em quadra para representar Guarapuava. Confira os resultados:

 

Fase classificatória:

  Sexta-feira, 22 de março:

    – Carambeí 2 x 0 Guarapuava Sub-13

    – Tibagi 2 x 0 Guarapuava Sub-17

 

  Sábado, 23 de março:

    – Telêmaco Borba 0 x 2 Guarapuava Sub-13

    – Guarapuava 2 x 0 Jaguariaíva Távora Sub-15

    – Telêmaco Borba 0 x 2 Guarapuava Sub-17

    – Figueira 0 x 2 Guarapuava Sub-15

 

Após enfrentar sete jogos intensos, os times conquistaram quatro vitórias e sofreram três derrotas. O sub-15 garantiu o 4° lugar na categoria.

 

Vôlei Masculino – 1º Grand Prix de Voleibol – Sub 13/15 e 17

 

A equipe do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava, representando o Município com seu time sub-17, participou do 1º Grand Prix de Voleibol em Carambeí, de 22 a 24 de março.

 

Nos jogos, venceram Guapirama por 2 sets a 1, e Castro por 2 sets a 0. Na terceira partida, enfrentaram Jacarezinho e perderam por 0 a 2.

 

Com isso, estão em 4º lugar na competição. A próxima etapa será em Telêmaco Borba, de 26 a 28 de abril.

 

Judô: Entrega de faixas e certificados

 

O Colégio Lobo, em Guarapuava, foi o cenário escolhido pela Federação Paranaense de Judô para a cerimônia de entrega de faixas e certificados dos mais novos graduados da região Centro-Sul. 

 

O Secretário de Esportes de Guarapuava, Milton Roseira, foi um dos judocas a receber a certificação. Ele destacou a importância desse evento, que reconhece o empenho e a dedicação dos atletas que obtiveram sucesso nos exames de graduação de 2023. 

 

“Antes, eles faziam isso apenas em Curitiba, o que dificultava a participação dos familiares. Com essa nova presidência da Federação, eles fizeram aqui em Guarapuava, atendendo toda a região. Seis candidatos receberam essas homologações. O presidente da Federação veio pessoalmente entregar para alguns candidatos que passaram do primeiro ao quinto DAN, que são faixas pretas” disse.

 

Após o quinto DAN, as graduações são marcadas com faixas vermelhas e brancas, e do nono ao décimo DAN são faixas vermelhas

 

A cerimônia contou com a presença de autoridades da Federação, incluindo o presidente Helder Faggion, que homenagearam seis candidatos da região com suas respectivas faixas e certificados de graduação.

 

Confira a lista:

 

1º DAN – Adilson Bach Guadagnin

1º DAN – Felipe Zevirikóski

2º DAN – Adriano Pietchak

2º DAN – Maria Helena de Fátima Spengler

2º DAN – Rodrigo Lauriano de Oliveira

5º DAN – Milton de Lacerda Roseira Junior.