Notícias

Executivo cria o cargo de biomédico na estrutura municipal

26/09/2018

O cargo de biomédico passou a integrar a estrutura do quadro de saúde de Guarapuava. Os profissionais poderão atuar junto ao laboratório de análises clínicas da administração municipal,  nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e nas unidades de pronto atendimento.

“O trabalho do biomédico é importante para a estrutura da saúde pública, por isso solicitamos a mudança legislativa que nos permitiu incluir esse profissional que irá somar e fortalecer a gestão de serviços na área “, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho. Segundo a secretária de Administração, Denise Abreu Turco, o cargo já poderá ser incluído no próximo concurso da Prefeitura de Guarapuava, previsto para acontecer este ano. O projeto de lei que prevê a criação foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (25).

Para a representante do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná (CRBM6), Janaína Neumam, os profissionais comemoram essa conquista para a categoria. “Guarapuava é a primeira cidade a criar o cargo na estrutura funcional abrangendo todas as 36 áreas de atuação da Biomedicina. A Prefeitura de Cascavel também criou o cargo, porém o profissional pode atuar apenas na análise clínicas”, destacou a presidente, comentando que, desde 2009, o curso de Biomedicina é oferecido em Guarapuava. “O Executivo Municipal abriu mais possibilidades de campo de trabalho para os biomédicos e será muito valiosa a participação desses profissionais em nossa estrutura”, finalizou o secretário de Saúde, Celso Goes.

Publicado em: 26/09/2018