
Festa julina celebra e confraterniza os grupos do programa Ativa Idade
17/07/2015
Uma tarde alegre de confraternização, dança e muita animação marcou a quinta edição do Concurso Bolo da Vovó. No encontro, 15 grupos do programa Ativa Idade, que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, coordenado da Secretaria de Assistência Social, apresentaram receitas deliciosas. “Parabenizo todos pela vontade de seguir sempre em frente, participando dos projetos municipais, com essa alegria contagiante. É uma grande satisfação poder passar uma tarde agradável e descontraída com vocês, neste momento de integração e união”, diz o prefeito Cesar Silvestri Filho.
Danças de quadrilhas, apresentações e um saboroso lanche alegraram o evento, que aconteceu no Ginásio de Esportes Santana, na tarde desta quinta-feira (16). Pelo terceiro ano consecutivo, o grupo do Bonsucesso levou o primeiro lugar no concurso do bolo. “Fizemos esta receita de bolo de fubá com cobertura de leite condensado especialmente para o concurso. É um prazer participar”, destaca uma das boleiras da receita vencedora, Inêz Bernedetti Barfknecht. Também Participaram da produção do bolo Maria Neli Oliveira e Venilda Miiller. Em segundo, ficou o grupo Santos Anjos; e, em terceiro, Xarquinho. Os três ganharam um kit de bingo.
A secretaria de Assistência Social, Eliane De Carli, destaca o papel de cada participante do Ativa Idade, que realiza atividades como palestras e acompanhamento, teatro, dança, atividades físicas, caminhadas e passeios. “São pessoas que contribuíram muito e ainda contribuem para a sociedade, por isso merecem ser prestigiadas numa tarde especial. Não há idade para se reunir e festejar”, salienta. Também estiveram no evento a vice-prefeita e secretaria de Políticas para as Mulheres, Eva Schran, secretários municipais e vereadores.
Para Otávio Fernandes, 82 anos, não faltou animação. Caracterizado, o aposentado dançou muito. “Gosto de participar de festas assim porque conhecemos pessoas novas e revemos os amigos. A gente se diverte e deixa a preocupação do dia a dia de lado”, disse o morador da Santana e participante de dois grupos. O sentimento vivenciado por Rosa de Ramos, 59 anos, após problemas de saúde, é de agradecimento. Ela descobriu no Ativa Idade uma motivação a mais para ter qualidade de vida. “As atividades e as pessoas que conheci no grupo que participo mudaram minha história. Além de me exercitar nas aulas, me divirto com essas apresentações. Aqui não tem tristeza”, finaliza.