Notícias

Governador Ratinho Junior inaugura nova sede do Destacamento Policial de Entre Rios

11/01/2021

O Distrito de Entre Rios, em Guarapuava, agora conta com uma sede própria do Destacamento da Polícia Militar inaugurada pelo Governador do Estado Ratinho Júnior nesta segunda-feira (11). Durante muitos anos o trabalho policial era feito em um local cedido pela Cooperativa Agrária. Segundo Ratinho Junior, essa obra simboliza todo o planejamento e investimentos na área de segurança pública que estão transformando o Paraná.

Ratinho Junior:

Esse distrito é tão importante para Guarapuava e para o Paraná, pois a Cooperativa Agrária contribui para o PIB do nosso Estado de forma fantástica. Nós temos que agradecer todos os dias pela forma que a Cooperativa é conduzida, pela geração de empregos e por aumentar a produção do agronegócio paranaense. É uma obrigação do Estado propiciar aos policiais um ambiente de trabalho decente e hoje temos esse investimento de quase meio milhão de reais que atende a uma antiga reivindicação da comunidade. Parabéns! Viva Guarapuava! Viva Entre Rios e especialmente a nossa Polícia Militar!

 

O prefeito Celso Goes também agradeceu ao governador pelos investimentos recebidos pela cidade nos últimos anos e destacou a contribuição da Cooperativa Agrária para o desenvolvimento do Município.

Celso Góes:

 

“A Cooperativa Agrária tem sido uma enorme parceira do poder público em diversas áreas. A cerimônia de hoje é um reconhecimento por sua grande atuação e seu papel no desenvolvimento econômico, histórico e social da região. Também merece destaque a atuação do Coronel Péricles que não mediu esforços em prol das melhorias na comunidade e fez questão de estar aqui participar desse momento tão especial. Parabéns Entre Rios por consolidar essa grande luta com uma obra que beneficiará a todos!”, declarou.

 

O Diretor-Presidente da Agrária, Jorge Karl, representando a Cooperativa e os moradores do distrito, recebeu uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade e pela contribuição à Administração Pública. “Pra nós é uma satisfação muito grande. Era um anseio antigo da comunidade, pois, sempre entendemos a importância da segurança e da polícia, apoiando todas as iniciativas nesse sentido. Essa inauguração, com a presença do governador, mostra o prestígio que Entre Rios tem”, declarou Jorge Karl.

 

Estrutura

O Destacamento possui 100 m² e conta com recepção, cozinha, sala de estar e sala do comando, além de banheiros.  A sede também tem estacionamento próprio e um amplo espaço na área externa. O pedido inicial de construção partiu do Deputado Artagão Junior, já a articulação para aprovação e execução dos projetos contou com o apoio da Deputada Cristina Silvestri. “Tivemos que refazer o projeto duas vezes devido a problemas técnicos e atualizações necessárias. Hoje é uma grande vitória para todos nós. É mais uma prova da união das forças políticas com a iniciativa privada, pois contamos com a participação efetiva da Agrária em todo esse processo”.

 

A moradora da Colônia Cachoeira e membro do Conselho de Segurança do Distrito, Ingrid Dautermann, disse que o novo Destacamento é uma grande conquista e motivo de alegria. “Com o crescimento das empresas e da população a gente precisa ter mais segurança. Agora vamos pleitear o aumento da equipe e novas viaturas. Hoje estamos comemorando, agradecendo ao governo por ter nos atendido”, disse satisfeita.

 

Atualmente, as equipes de dois policiais se revezam em plantões de 24 horas.

 

 

Anúncio

Durante a cerimônia, o prefeito Celso Góes divulgou que o Governador Ratinho Junior autorizou a retomada das tratativas do Consórcio Intermunicipal de Saúde que gerenciará o Centro de Especialidades junto à Secretaria de Estado de Saúde. “Isso sinaliza algo muito positivo para Guarapuava e região, principalmente nesse momento da pandemia. Vamos retomar o processo e as negociações que permitirão colocá-lo em funcionamento”, declarou Celso.

 

 

Presenças

Estiveram presentes o Vice-Prefeito, Samuel Ribas de Abreu,  o ex-prefeito Fernando Ribas Carli, o Secretário de Estado de Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares, o Comandante Geral da PM Coronel Péricles de Matos e outros integrantes do Comando da PM no Paraná, além do Comandante do 16º BPM, Major Cristiano Cubas e demais autoridades políticas locais e regionais.