Notícias

Grupos de Guarapuava e outras cidades participam do 12º Festival da Melhor Idade  

27/09/2018

Animação, danças, shows, concursos e muito mais. Nesta sexta e sábado (28 e 29), no Vittace Centro de Eventos, a Prefeitura de Guarapuava promove o 12º Festival da Melhor Idade. A expectativa é que entre 4 mil e 5 pessoas participem dos dois dias de evento. Entre os guarapuavanos, estarão grupos vindos de São Paulo e Santa Catarina, além de cidades vizinhas, como Prudentópolis, Inácio Martins, Irati, Foz do Jordão, Turvo, Pinhão, entre outras. “Ficamos muito felizes em proporcionar um evento especial para os grupos da melhor idade e também em receber os visitantes. Temos a certeza que serão dias de muita confraternização e alegria”, ressaltou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Os grupos do Programa Ativa Idade, desenvolvido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, estão se preparando para os concursos de dança e Rei e Rainha 2018. Os ensaios acontecem todos os dias em diversos bairros. “Durante todo o ano, os grupos se reúnem para várias atividades e, no festival, é uma grande confraternização, com dança, música e alegria”, afirmou a professora de dança Carol Taques. Vera Lucia Grummt, 67 anos, vive os últimos dias de Rainha da Melhor Idade. Para ela, foi um ano inesquecível. “Eu adoro ser rainha, me preparei para isso. Também gosto muito de dançar, então vou entrar nessa disputa e me divertir muito. É isso que o programa faz pela gente. Nos deixa felizes. Esse é o nosso remédio”, disse Vera.

O Festival da Melhor Idade integra o calendário oficial de eventos de Guarapuava, contribuindo com o fomento do turismo. “A diversificada programação do evento e nossa hospitalidade sempre atraem um grande número de participantes. Mais uma vez, vamos movimentar Guarapuava com o Festival da Melhor Idade”, enfatizou a coordenadora do evento, Andrea Turkot.

O festival começa sexta-feira (28) com ginástica maluca, roda de chimarrão e uma matinê com o cantor Celso Costa. Para encerrar o dia, tem o concurso de dança. Cinco jurados técnicos vão avaliar grupos de dança. Após as apresentações, a noite segue com show das Irmãs Galvão e baile com a Banda Inox. No sábado (29), a programação começa às 10h, com passagem de palco para os candidatos e candidatas do Concurso Rei e Rainha 2018. Os nove jurados vão avaliar simpatia, charme, desenvoltura e traje. Também haverá apresentação de dança no Shopping Cidade dos Lagos, às 15h. À noite, tem o concurso, show com o Trio Parada Dura e baile com a Banda Idade de Ouro. 

Programação

Sexta – 28/09

  • 8h – Passagem de palco para os grupos participantes do concurso de dança
  • 9h – Credenciamento dos grupos participantes
  • 14h – Abertura do festival, ginástica maluca e roda de Chimarrão
  • 15h – Matinê (Celso Costa)
  • 18h – Abertura oficial, concurso de dança, show das Irmãs Galvão e baile com a Banda Inox

Sábado (29/09)

  • 10h – Passagem de palco para candidatos e candidatas do concurso Rei e Rainha
  • 13h30 – Passeio turístico para os grupos de outros municípios ou estados
  • 15h – Apresentação de dança no Shopping Cidade dos Lagos
  • 19h – Desfile do concurso Rei e Rainha Melhor Idade de Guarapuava e Concurso Rei e Rainha da Melhor Idade 2018
  • 21h – Show do Trio Parada Dura e baile com a Banda Idade de Ouro

 

Publicado em: 27/09/2018