Notícias

Guarapuava celebra a transformação do Jardim Nova Esperança com a entrega das obras de pavimentação asfáltica

25/09/2023

Obras fazem parte do programa “Asfalto na porta de casa”, o maior programa de recape e pavimentação asfáltica da história de Guarapuava.

 

Em uma tarde festiva, a cidade de Guarapuava celebrou a entrega das obras de pavimentação asfáltica do Bairro Jardim Nova Esperança, no distrito de Entre Rios. O evento do último sábado (23) marcou uma importante transformação na vida dos moradores locais.

 

As obras, realizadas nas Ruas Amazonas, Francisco Aramis Corrêa, Bento José Rodrigues, Pedro Paulo de Moraes e Maria Gomes de Carvalho, são parte do programa municipal “Asfalto na Porta de Casa”, que visa melhorar a infraestrutura e a mobilidade urbana em diferentes regiões da cidade e já levou asfalto a diversos locais de Guarapuava

 

O prefeito Celso Góes destacou a relevância das obras realizadas no bairro.

 

“É compreensível que aqueles que não estavam familiarizados com a realidade deste lugar talvez não tenham uma visão completa da magnitude do que estamos celebrando hoje. O que fizemos aqui vai muito além do asfalto e das ruas renovadas; trouxemos dignidade para cada pessoa que chama o Jardim Nova Esperança de lar. Hoje, estamos testemunhando uma comunidade que se ergue com mais força, autoestima e oportunidades. Esta é uma vitória não apenas para o Jardim Nova Esperança, mas para toda a nossa amada Guarapuava. Juntos, estamos moldando um futuro melhor para cada cidadão”, expressou o prefeito.

 

De Vila do Beco a Jardim Nova Esperança

 

O bairro, antes conhecido como “Vila do Beco”, viu sua realidade ser completamente transformada com as melhorias implementadas. Além da pavimentação asfáltica, o projeto incluiu drenagem, instalação de meio-fio e sinalização horizontal e vertical das vias, proporcionando mais segurança e qualidade de vida para os moradores.

 

Paulo Dirceu Rosa de Souza, secretário de Planejamento Urbano de Guarapuava, enalteceu a qualidade das obras e mencionou outras melhorias realizadas.

 

“Toda a galeria de águas pluviais que não existia, algumas pontes, bueiros que foram executados, o desassoreamento dos rios que foram executados pela nossa Secretaria de Obras, da nossa secretária Jacqueline, e tantos outros serviços como a numeração predial, o título das casas para quem ainda não possuía. Prefeito, muito obrigado por investir aqui nesta região, por investir aqui na Colônia Vitória, atendendo toda a população, atendendo os apelos dos nossos vereadores. E é assim que a gente caminha. Sempre juntos por uma Guarapuava ainda melhor”, relatou

 

Pedro Moraes, presidente da câmara de vereadores de Guarapuava, inspirou os presentes ao destacar a importância de sonhar e manter a esperança. “É só quando a gente sonha que as coisas acontecem. E hoje, temos um sonho sendo realizado, no Jardim Nova Esperança. Eu venho aqui, humildemente, dizer para vocês, continuem sonhando, para que a esperança continue se renovando cada dia mais no coração dessas crianças, das mulheres, dos homens, dos trabalhadores, dos ugarapuavanos, que acreditam em dias melhores para nossa cidade”, disse.

 

O evento também contou com a presença dos vereadores Valdemar dos Santos (Vardinho) e Celso Costa, que foram muito celebrados pela comunidade local.

 

Durante a cerimônia de entrega, que ocorreu na Rua Amazonas, os moradores puderam desfrutar de momentos de diversão, com jogos, brinquedos infláveis e outras atividades.

 

Um futuro promissor

 

A entrega das obras no Jardim Nova Esperança é um marco na história da região. O programa “Asfalto na Porta de Casa” está mudando a realidade de diversos bairros, vilas e distritos da cidade, proporcionando mais conforto e qualidade de vida para os guarapuavanos.

 

Para Sirley de Fátima, de 46 anos, as obras são um alívio. “Deus me livre! Pra quem viu o jeito que era, hein? Tinha que entrar de bota de borracha aqui antes. Agora tá maravilhoso!”, ressaltou Sirley.

 

Evanilda Aparecida de Oliveira é moradora do bairro há pouco tempo, mas destaca que já está vivenciando uma mudança histórica.

 

“Vai fazer dois anos que eu estou aqui, e antes não tinha asfalto. Era uma rua cheia de barro, não tinha condições de passar por aqui. Agora não entra barro, não entra sujeira. Ficou mais bonito também. Estou contente e feliz”, comentou Evanilda.

 

Adão Mendes, que estava prestigiando o evento, mas mora em um bairro vizinho, afirmou que“ter um ‘asfaltinho’ desse aí, não tem coisa melhor. Estamos felizes, tranquilos, e vamos indo em frente, sempre pelo desenvolvimento da cidade”.

 

Clique AQUI para ver todas as fotos do evento.