Notícias

Guarapuava recebe a 29ª etapa Rally Transparaná

23/02/2023

São aproximadamente 120 pilotos de diversos estados que estão cruzando as estradas do Paraná

 

Nesta quinta-feira (23), Guarapuava recebeu a 29ª etapa do Transparaná. A chegada ocorreu no meio da tarde no Parque de Exposições Lacerda Werneck. O evento é organizado pelo Jeep Clube de Curitiba, em parceria com o Governo do Estado, com o apoio da Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos.

 

“Estamos recebendo a competição pelo terceiro ano consecutivo, para nós é muito legal, é muito emocionante vermos os carros chegando, as pessoas muito felizes. É muito gratificante proporcionar isso à comunidade. É sempre um grande número de pessoas que participam e por todos os lugares que passam movimentam a questão econômica de cada localidade, em diferentes setores”, destacou a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.

 

A dupla Deonilson de Araújo (piloto) e William dos Santos (navegador) de Curitiba, foi a primeira a chegar na cidade. “Essa etapa de Guarapuava foi muito boa, com uma pista lisa e um reflorestamento adequado para a nossa prova. Com vários competidores de vários estados foi incrível, a adrenalina é sempre maior quanto mais gente participa. Foi ótimo, a cidade é maravilhosa, já participei de outros eventos aqui e todos foram muito bons”, contou.

 

O TRANSPARANÁ 2023 é um evento off‐road de regularidade, específico para veículos 4X4 de qualquer ano ou marca e tem no trajeto trechos de diferentes pisos e médias horárias definidas em livro de bordo para dar igualdade de condições de vitória a todos os competidores inscritos.

 

“Para nós é um prazer passar novamente aqui por Guarapuava, vocês são sempre anfitriões maravilhosos que sempre nos proporcionam uma ótima experiência. É uma honra ter a oportunidade de sermos acolhidos por esse município”, ressaltou o presidente do Jeep Clube de Curitiba, Liberci Lopes.

 

Segundo Lopes, a competição iniciada há 29 anos, apenas com Jipes,  foi adaptada com o passar dos anos. “Eram apenas Jipes, os Willys, que vieram para desbravar o Paraná e a ideia foi amadurecendo ano após ano, hoje nós temos veículos mais competitivos e adaptativos. E, com o passar dos anos, não se perde a tradição porque vai passando de geração para geração, de pai para filho o gosto pela adrenalina da competição”, concluiu.

 

Neste ano,  o Transparaná conta com as categorias Master, Graduado, Turismo, Pick Ups e Suv 4X4, além da Turismo Light, e desenvolveu dois projetos junto às comunidades visitadas ao longo do percurso da prova. O projeto (TPM)Transparaná Mulher, que inclui a doação de sacolas com absorventes para as mulheres em situação de vulnerabilidade e o TransSemeia, que promove a distribuição de sementes diversas aos motoristas e motociclistas,  incentivando o reflorestamento com arvores nativas ao longo do Paraná.

 

A premiação desta etapa em Guarapuava irá ocorrer ainda na noite desta quinta-feira (23), já amanhã,às 8h, os participantes do Rally Transparaná, considerando o maior rally de regularidades do país, seguem para o município de Castro e, depois, até a capital do Estado, Curitiba.

 

Serviço: 29° edição do Rally Transparaná 

 

Saída

Data: 24 de fevereiro, às 8h.

Local: Parque de Exposições Lacerda Werneck