Notícias

Guarapuava se destaca na 20ª edição da Expo Turismo Paraná 2024

08/03/2024

A secretária de Turismo e Eventos do Município, Katriane Mila, ministrou a palestra “Apresentando os resultados alcançados pela Capital da Cevada e do Malte”, mostrando que Guarapuava está se tornando referência em turismo para todo o País.

 

No primeiro dia de feira (7 ), Guarapuava ganhou destaque com a participação na 20ª edição da Expo Turismo Paraná 2024. O evento é realizado no Viasoft Experience, em Curitiba, e reúne um público qualificado para as cidades que representam os melhores destinos turísticos do Estado, buscando alavancar oportunidades de negócios e divulgar tendências para a temporada.

 

Consolidando as parcerias comerciais, a Secretaria de Turismo e Eventos de Guarapuava, participa do encontro e expõe atrativos turísticos da Capital da Cevada e do Malte no estande da Terra dos Pinheirais, uma vez que o Município concentra os principais serviços do segmento no Estado.

 

“Estamos apresentando todo o potencial turístico de Guarapuava e abrindo horizontes para futuras parcerias”, disse o prefeito Celso Góes.

 

A secretária de Turismo e Eventos de Guarapuava, Katriane Mila, foi convidada, como vice-presidente da Anseditur na Região Sul, a apresentar uma palestra sobre como as instituições podem impulsionar estratégias eficazes para políticas públicas municipais. Na oportunidade, Katriane falou da importância das parcerias para que o setor cresça em todos os níveis, bem como da manutenção e apoio à vocação dos empreendedores locais.

 

“A participação nesta edição da Expo Turismo está sendo diferente, pois Guarapuava está entre as três cidades mais turísticas do Estado, segundo a Secretaria de Turismo do Paraná. Estamos apresentando o destino e as experiências turísticas da cidade no estande da Terra dos Pinheirais. São nesses momentos que percebemos o quanto Guarapuava está se destacando no setor”, contou Katriane. 

 

Quem passa pelo estande da Terra dos Pinheirais pode conhecer um pouco mais sobre Guarapuava, além de degustar as cervejas artesanais produzidas no Município.

 

Organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), a Expo Turismo conta com o apoio do governo do Estado e reúne mais de 1400 agentes de viagens. Mais de cinco mil pessoas circulam pelo local, conforme os organizadores do evento.

 

Foto: Rafael Torres