Notícias

Guarapuava será presença de destaque no Salão Nacional do Turismo em Brasília

14/12/2023

Esta é a 7ª edição do evento que ficou interrompido por 12 anos. O encontro nacional ocorre de 15 a 17 de dezembro, na Arena BRB Mané Garrincha, no Distrito Federal.

 

De 15 a 17 de dezembro, Brasília (DF) será palco do Salão Nacional do Turismo, um dos maiores eventos do ano no setor.

 

Guarapuava, considerada a capital da cevada e do malte, participa dos três dias de encontro com integrantes da Secretaria de Turismo e Eventos. De acordo com a secretária da Pasta, Katriane Mila, o convite para que o município paranaense participasse do Salão Nacional partiu do Ministério do Turismo, por meio da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (ANSEDITUR). “Nossa cidade está no circuito nacional de turismo se tornando cada vez mais conhecida. Buscamos sempre apresentar os atrativos locais, com destaque para o título de Capital da Cevada e do Malte e os empreendimentos do setor. Estar presente neste evento reforça a qualidade das nossas atividades, consolidando Guarapuava como destino turístico não só do Paraná, mas do Brasil”, destacou Katriane.

 

Por implementar diversas ações com foco em tecnologia, acessibilidade, governança, sustentabilidade, marketing, entre outros, Guarapuava receberá o certificado de “Destino Turístico Inteligente em Transformação”. Como apresentação do setor, a Secretaria de Turismo e Eventos selecionou cinco eixos temáticos (natureza, rural, Capital da Cevada e do malte, cultura e pontos turísticos). A intenção, de acordo com Katriane, é impulsionar ainda mais as atividades no município no sentido de aguçar nas pessoas a vontade de conhecer Guarapuava.  

“Receber esse convite e ter a oportunidade de manter Guarapuava sempre entre os municípios turísticos do Brasil, é resultado do trabalho de divulgação dos atrativos, da união dos empresários e dos investimentos em DTI (Destino Turístico Inteligente). Tudo isso faz com que possamos mostrar para o mundo as experiências turísticas da nossa cidade”, completou a secretária. 

 

Ainda conforme Katriane, o Salão Nacional do Turismo é um espaço muito importante para consolidar a imagem da cidade como potencial turístico para todo o Brasil, uma vez que o evento é considerado uma vitrine do turismo brasileiro e um ponto importante para a cultura de viagens no País.

 

O evento será realizado na Arena BRB Mané Garrincha e conta stands de diversos municípios do Brasil.

 

“Esta edição do Salão Nacional do Turismo não é apenas um retorno após 12 anos, mas uma celebração da diversidade, inovação e autenticidade que caracterizam o turismo brasileiro. Estamos ansiosos para encantar o público com surpresas, como a representatividade dos povos originários e a riqueza dos biomas brasileiros.”, afirma o ministro do Turismo, Celso Sabino.

 

Serviço:  — Salão Nacional do Turismo

Data: De 15 a 17 de dezembro de 2023

Cidade: Brasília/DF

Local: Arena BRB Mané Garrincha

 

Horários de funcionamento:

 

15/12 — Das 13h às 21h

16/12 — Das 10h às 21h

17/12 —Das 10h às 18h.