
Hip-Hop Festival agita o fim de semana em Guarapuava
06/11/2023
Batalhas de rima, grafites, breakdance, apresentações com Mcs locais e convidados, além do show nacional do grupo Ao Cubo, foram as atrações desta edição do festival.
Em clima agradável e ensolarado, neste domingo, 5 de novembro, o Parque do Lago foi mais uma vez palco para o Guarapuava Hip Hop Festival. Em sua 5ª edição, o evento deste ano foi promovido pela prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Cultura (SECULT), da Associação Voz Ativa e outras instituições parceiras.
“A arte tem o poder de salvar vidas, portanto, precisamos dar oportunidades para que todos os movimentos culturais tenham o seu espaço. Temos muito orgulho de nossos artistas do movimento Hip-Hop e é uma honra podermos promover eventos como este”, destacou a secretária de Cultura, Rita Felchak.
“A participação do poder público para a realização deste evento, foi de extrema importância e necessária. Sem o apoio da prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Cultura, o Festival não teria a magnitude que hoje tem”, argumentou o presidente da Associação Voz Ativa, WS Tizil.
O primeiro dia de evento foi realizado no sábado (4) no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Bairro Jardim das Américas. Na ocasião, foram desenvolvidas atividades em grafite. Houve ainda, apresentações de breakdance e a classificação de oito competidores para a grande final da Batalha de Rima. Já no domingo (5), houve apresentações com MCs locais e convidados, final e premiação da Batalha de Rima, além de show nacional com o grupo Ao Cubo.
Vencedor da Batalha de Rima, Mc Weydermann, levou para casa um troféu e o prêmio de R$ 1.000,00 (mil reais). O artista comemorou sua vitória e contou que participa desde o início das Batalhas do Lago, mas é a primeira vez que se torna campeão. “É uma grande satisfação e um sentimento único me tornar campeão desta edição. Já participei no ano anterior, mas este ano foi realmente muito especial. Pois antes de ter visibilidade e o apoio do poder público e demais instituições, nossos encontros sofriam muito preconceito e não eram bem-vistos pela sociedade. Mas agora, graças ao apoio da prefeitura e dos demais parceiros, conseguimos ganhar respeito e mais visibilidade”, salientou o MC.
“É a primeira vez que participo do evento, mas já estou muito animada. Sempre gostei de Hip-Hop e acho que precisava de um evento assim, diferente aqui na cidade”, expressou Rosimeri Ribeiro, de 45 anos, que participou pela primeira vez do Festival.
Para conferir mais fotos do evento do sábado clique AQUI. E do domingo acesse clicando AQUI.