Notícias

Idosos de Guarapuava participam de festa de carnaval promovida pela SEMADS

07/02/2024

Ao todo, 18 grupos de idosos de Guarapuava participaram da tarde festiva que contou com muita música e dança, além de um lanche preparado pela equipe da SEMADS. A ocasião também marcou o lançamento oficial do bloco “Balança, mas não cai”.

 

Na tarde desta quarta-feira (07), a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu o Carnaval da Melhor Idade, que foi realizado no Parque de Exposições Lacerda Werneck. 

 

Ao todo, 18 grupos de idosos de Guarapuava participaram da tarde festiva que contou com muita música e dança, além de um lanche preparado pela equipe da SEMADS. O prefeito, Celso Góes, que esteve presente no evento, ressaltou ao público que a próxima festa de Carnaval da Melhor Idade poderá ser realizada no Centro de Convivência do Idoso. A maior obra dos últimos 20 anos de Guarapuava, feita para a pessoa idosa. Além disso, Góes desejou ótimas festas para os grupos que também estarão presentes no Carnaval de Rua 2024, com o bloco “Balança, mas não cai”.

 

“Eu queria desejar um grande Carnaval para todos. muita festa. Vamos aguardar vocês no desfile com o bloco ‘Balança, mas não cai’, para vocês fazerem muito sucesso. Porque diversão é saúde. Diversão é esquecer dos problemas. Diversão é viver bem e é isso que vocês merecem”, enfatizou o prefeito.

 

A secretária da Pasta, Elenita Lodi, destacou a importância da arte e da cultura para os idosos do município. A secretária também comentou sobre a animação dos grupos em participar das ações promovidas pela SEMADS. Segundo Elenita, todos gostam de ter um momento de diversão e alegria.

 

“Quero agradecer a todos que organizaram esta festa linda e maravilhosa, mas, principalmente, quero agradecer aos idosos que abraçaram a ideia, fizeram máscara, fizeram roupa e vieram caracterizados para celebrar muito. Para nós é muito importante ter os nossos idosos participando das atividades”, grifou a secretária.

 

Angela Maria Rocha, de 64 anos, participante do grupo São Cristóvão, estava fantasiada de Marilyn Monroe. Para ela, as festas são sempre bem-vindas.

 

“Eu adoro o Carnaval. Estou gostando de todas as músicas, de ver o pessoal animado, das fantasias, a gente fica voltando ao passado, porque carnaval é vida, música é vida e a gente fica mais rejuvenescido ouvindo e participando. Vieram poucos participantes do meu grupo, mas garanto que eu estou valendo por todos que não vieram”, disse animada a idosa.

 

Já Valdivino Fonseca, de 65 anos, que estava, junto de mais três amigos, fantasiado de Visconde de Sabugosa, personagem da história Sítio do Pica-pau Amarelo, de Monteiro Lobato disse ser um privilégio poder participar de festas como essa.

 

“Eu fico muito contente. É o maior prazer que eu tenho poder participar. Quero desfilar no dia 13 (de fevereiro) com todos na rua. Fico muito feliz, é uma grande alegria”, expressou o idoso.

 

Para ver mais fotos do evento, clique AQUI.