Notícias

Inscrições para a 10ª Corrida da Mulher estão abertas até dia 10 de março

22/02/2024

A competição ocorre no dia 17 de março, e segue com as inscrições abertas até o dia 10.

 

Realizada pelo Núcleo da Mulher Empresária (ACIG), com apoio da Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, a 10ª edição da Corrida da Mulher está com as inscrições abertas. O evento ocorre no dia 17 de março.

 

A corrida faz parte da programação especial do Mês da Mulher, e tem o intuito de promover a qualidade de vida das moradoras do Município, bem como, a valorização do esporte de rua. A largada de todas as categorias será no Ginásio Municipal Joaquim Prestes, pontualmente às 8h. 

 

A competição será realizada no formato de corrida individual, em que o objetivo é completar o percurso de distância prévia de 5 km em menor tempo.

 

Esta é a primeira Corrida da Mulher em que homens também podem se inscrever e concorrer à premiação. As categorias femininas, além de Geral e PCD, são divididas pelas seguintes faixas etárias: até 18 anos, 19-29, 30-39, 40-49, 50-59, e 60 acima. Já as categorias masculinas, são divididas em até 34 anos de idade e 35 acima.

 

Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus. As cinco primeiras colocadas na categoria Geral receberão também um prêmio em dinheiro. Todos os 300 atletas participantes receberão uma medalha de participação.

 

A idade mínima para realizar a prova é de 12 anos, e a participação dos atletas menores de 18 anos será permitida apenas mediante autorização por escrito do responsável.

 

A taxa de inscrição é de R$ 70,00, com kit atleta incluso. O kit deverá ser retirado na Secretaria de Esportes e Recreação (anexo ao Ginásio Municipal Joaquim Prestes), com apresentação de documento de identidade e assinatura da súmula de largada.

 

A inscrição pode ser realizada AQUI, até as 23h55 do dia 10 de março.