Notícias

Mercado Produtos da Terra conta com diversas opções de alimentos em sua participação no Festival Guarapuava Gastronômica

23/02/2024

Dez feirantes estão expondo seus produtos na edição de verão que vai até o dia 25 de fevereiro, domingo.

 

Nesta quinta-feira (22), teve início a 3ª edição (a primeira de verão), do Festival Guarapuava Gastronômica, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos. O evento, que reúne o que há de melhor na culinária local, também conta com a participação dos produtores rurais e urbanos do Mercado Produtos da Terra.

 

Nesta edição, dez feirantes estão expondo seus produtos no Festival que vai até o dia 25 de fevereiro (domingo). Entre os itens comercializados, estão diversos produtos artesanais, além de pães, bolos, geleias, bolachas, massas congeladas, frango caipira, embutidos, entre outros.

 

“Essa presença é um reconhecimento do nosso empreendimento de Economia Solidária. Seja na parte de salgados, doces, embutidos, sucos, compotas, conservas, são produtos de muita qualidade e que combinam com o Festival Guarapuava Gastronômica. É uma oportunidade de mostrar esse grande empreendimento que a gente tem no nosso município para todos”, destacou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

 

O Mercado é um método que gera cooperação, autogestão, sustentabilidade e prosperidade entre os produtores participantes. Integrante do programa Economia Solidária realizado pela Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres e de Agricultura, o local (Mercado Produtos da Terra) é o primeiro espaço público do Município que trabalha com economia solidária e garante renda aos produtores.

 

Vale lembrar que o Mercado Produtos da Terra tem sede na Rodoviária de Guarapuava, na Avenida Sebastião de Camargo Ribas, 2301, bairro Bonsucesso. Com horário de funcionamento, todos os dias da semana, das 12h às 18h30.