
MULHERES RECEBEM DIPLOMA NOS CURSOS DE CONFEITARIA E PADARIA
31/10/2017
As mesas recheadas de guloseimas eram uma pequena mostra do que as alunas aprenderam nos cursos de Confeitaria e Padaria, oferecidos pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com o Senac e as paróquias Sant’Ana e Nossa Senhora de Fátima. Durante a formatura, na tarde desta terça-feira (31), os convidados experimentar as deliciosas receitas de tortas, pães, bolos, bolachas e pudins.
“É um compromisso da Secretaria da Mulher trabalhar no combate à violência, tendo como proposta a busca da emancipação, assim contribuímos com uma sociedade mais justa e equilibrada, partindo do princípio de que somos todos iguais. Todos temos os mesmos direitos e daremos as mesmas oportunidades”, comenta o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, que entregou os certificados às formandas junto com a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran, o pároco da Igreja Sant’Ana, Itamar Abreu Turco, a gerente executiva do Senac, Marta Gavanski Harmatiuka, e do professor do Senac, Guilherme Romani.
O prefeito ressaltou ainda a Agência do Trabalhador tem papel fundamental na inserção das formandas no mercado. “Mesmo quem não pretende vender de forma autônoma ou entrar no mercado de trabalho, já saiu ganhando em aprender receitas deliciosas para agradar familiares e amigos”, acrescentou o prefeito. “Eu trabalhei por 30 anos como pedagoga e professora, agora estou aposentada e cuido de duas netas. No momento eu sou costureira e fiz o curso com a intenção de aumentar minha renda. Eu estou muito feliz porque nunca tive tempo de aprender a fazer essas receitas e agora eu tenho”, conta Maria Zoraide Rossato, 61 anos, que participou do curso de confeitaria.