Notícias

Parque do Lago terá pet place, arena multiúso e pista de BMX 

07/03/2024

Essas obras fazem parte de um amplo programa de revitalização de parques e praças em Guarapuava, que visa oferecer espaços de lazer e prática esportiva para toda a comunidade. 

 

Na tarde desta quinta-feira (7), o secretário de Planejamento e Urbanismo de Guarapuava, Paulo Dirceu Rosa de Souza, assinou a ordem de serviço para o início das obras no Parque do Lago. Entre as novas instalações que serão implementadas estão o pet place, a arena multiúso e a pista de BMX.

 

As obras foram planejadas com cuidado e atenção aos detalhes, conforme destacou Paulo Dirceu. A pista de BMX, por exemplo, foi projetada seguindo todas as normativas necessárias para a prática profissional.

 

“Não foi um projeto improvisado, mas sim resultado de um trabalho elaborado, inclusive com pesquisa realizada por nossos arquitetos, baseada em projetos similares de outras cidades”, informou o secretário. 

 

A empresa DFG Construtora foi a vencedora da licitação para a execução das obras, que serão acompanhadas de perto pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento. Os recursos foram obtidos junto ao Governo do Estado pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Deputado Artagão Junior. 

 

O desenvolvimento dessas novas instalações no Parque do Lago foi motivado pela demanda da comunidade local, especialmente dos adeptos do BMX. 

 

Rudimar da Rocha Rebelo (Mano Hood), funcionário da Surg, foi um desses intermediadores.

 

“Conversando com o prefeito Celso Góes e o secretário Paulo Dirceu, percebemos a importância de atender a essa necessidade, assim como foi atendido o skate. O BMX não podia ficar de fora em Guarapuava”, assinalou Hood. 

 

Atletas da região, como Maicon Pereira de Souza, conhecido como Zeca, e Anderson Peterlini, estiveram presentes no ato da assinatura.

 

“A nossa cidade sempre teve ótimos atletas que se destacaram nos campeonatos. O que faltava era a estrutura. E essa pista que vai ser feita é de nível olímpico. Isso vai fazer o nível subir bastante. Vai alavancar o esporte para quem já é atleta, mas é também um incentivo a quem quer começar”, pontuou Maicon.

 

“Sempre fui aficionado por bike, principalmente o BMX. É uma luta que a gente tem há muito tempo. Já participei de vários campeonatos, como o X-Games, por exemplo. Porém, a gente não tinha uma estrutura que fizesse com que evoluíssemos mais do que os nossos concorrentes. Com essa pista, teremos a opção de conseguir um treinamento muito mais eficiente e bater de frente com o pessoal”, disse Peterlini, que já representou Guarapuava em campeonatos internacionais de BMX.

 

As obras no Parque do Lago fazem parte de um amplo programa de revitalização de parques e praças em Guarapuava, que visa oferecer espaços de lazer e prática esportiva para toda a comunidade. 

 

Além das da pista de BMX, o pet place e a arena multiúso, também estão previstas melhorias na pista de caminhada. Essa obra, inclusive, já está em estágio avançado

 

Clique AQUI para conferir as demais ações do programa Parques e Praças.