Notícias

Prefeito Celso Góes assina Ordem de Serviço de recuperação do viaduto da Avenida Dr. Aragão Mattos Leão Filho

20/12/2022

 A cerimônia anunciou a readequação da via, que irá melhorar o tráfego de veículos e a mobilidade urbana na região.

 

Nesta terça-feira (20), ocorreu a assinatura da Ordem de Serviço de recuperação e readequação do viaduto da Avenida Aragão Mattos Leão Filho. Conforme o prefeito Celso Góes, essa obra é de extrema importância para a população local. Visto que o viaduto estava em condições de risco à segurança das pessoas. Com a obra de readequação da via, o tráfego de veículos e a mobilidade urbana será melhorada. 

 

“Estou muito feliz por estar acabando esse ano, mesmo tendo sido um ano de diversas dificuldades e contratempos, foi um ano de conquistas. A revitalização deste viaduto é acima de tudo para a segurança pública das pessoas. E, é pelas pessoas do município que estamos aqui, que lutamos e trabalhamos. Estou muito feliz por ver os projetos sendo colocados em prática, estamos com diversas obras em andamento na cidade e nos distritos. E para o ano de 2023, muito mais está por vir”, afirmou o prefeito Celso Góes.

 

De acordo com Jacqueline Satiko, secretária de Viação, Obras e Serviços Urbanos, a obra irá mudar a qualidade de vida dos moradores da região, e também, das pessoas que precisam trafegar pelo local. 

 

“O município foi o principal atuante para que essa obra acontecesse. Obra esta que irá transformar a qualidade de vida das pessoas que passam pelo local. Gostaria de agradecer ao prefeito Celso Góes por toda a atenção dada à Secretaria de Obras. E, ressaltar que estamos trabalhando diariamente para resolver os problemas de diferentes pontos do município. O ano de 2023 será de muito trabalho e resultados”, salientou Jacqueline.

 

O viaduto está interditado desde julho deste ano por conta de riscos de desabamento. A prefeitura de Guarapuava, juntamente da Secretaria de Obras, fez duas tentativas de contratação de empresa para executar as melhorias. Sendo a primeira licitação Tomada de Preços nº 12/2022, teve uma empresa interessada, contudo a mesma não cumpria com todos os requisitos do edital e a licitação não pode ser concluída. E a segunda licitação, Tomada de Preços nº 15/2022, não teve empresas interessadas restando a licitação Deserta. 

 

Diante da urgência dos serviços, o município utilizou-se do Art. 24 inciso V da Lei 8.666/93, que prevê a dispensa de licitação “quando não acudirem interessados à licitação anterior e esta, justificadamente, não puder ser repetida sem prejuízo para a Administração, mantidas, neste caso, todas as condições preestabelecidas”. 

 

Dessa forma, a empresa responsável pelas melhorias no viaduto será a Construtora RPL LTDA, que terá seis meses para conclusão da obra. E o trabalho já iniciou. As máquinas começaram a trabalhar nesta terça-feira (20).