Notícias

Prefeito Celso Góes faz entrega da UBS Campo Velho totalmente revitalizada

08/03/2024

A Unidade do Campo Velho teve ambientes totalmente reformados, com a troca total do piso, pintura interna e externa, reparos de trincas, reparos em portas e janelas. Foram realizadas ainda, melhorias na calçadas e instalação de corrimão e rampas de acesso.

 

Na tarde desta sexta-feira (8), a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o governo do Estado do Paraná, realizou a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho, no Bairro Boqueirão. O local passou recentemente por reformas e adequações que revitalizaram o espaço, trazendo mais qualidade nos atendimentos prestados aos cidadãos e um lugar com melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde.

 

“Esta Unidade é especial, pois passou por muitas melhorias. O espaço recebeu a mesma atenção dos demais que foram reformados em 2023. Temos ainda muito mais a fazer pela saúde de Guarapuava. Não podemos nos esquecer de que todas as UBS do nosso Município passaram ou passam por reformas para atender à população com qualidade. Isso demonstra o nosso compromisso para com os cidadãos e os profissionais de saúde da nossa cidade”, destacou o prefeito, Celso Góes.

 

A Unidade Básica de Saúde do Campo Velho, que conta com uma área construída de 301,78 metros quadrados, teve ambientes totalmente reformados com a troca total do piso, pintura interna e externa, reparos de trincas e em portas e janelas. Foram realizadas ainda, melhorias na calçadas e instalação de corrimão e rampas de acesso. O local ainda conta com uma saída específica para a ambulância e banheiros adaptados.

 

Foram investidos mais de 240 mil reais na reforma, com recursos da Secretaria de Estado da Saúde (SESA/PR) e do Município. A UBS Campo Velho concentrou mais de 21 mil procedimentos no ano de 2023. Esses dados mostram a importância da Unidade para os moradores da região.

 

“É importante dizer que é mais uma UBS de muitas outras que já entregamos em toda a gestão do prefeito Celso Góes, assim como temos previstas várias outras unidades para entregar até o fim de 2024. É de grande importância, porque só essa Unidade concentra mais de oito mil usuários. É essencial que as condições de serviços prestados aqui sejam as melhores que possamos oferecer”, ressaltou o secretário interino de Saúde, Guto Klosowski.

 

Para os funcionários, a nova estrutura do local colabora para que sejam realizados os melhores atendimentos aos pacientes, como afirma a coordenadora da UBS Campo Velho, Miriam Musiaski.

 

“A estrutura faz toda a diferença para nós no trabalho do dia a dia. Tanto para o acolhimento dos pacientes, quanto para o nosso bem-estar. Havia aqui algumas coisas que já estavam bem velhas, degradadas pelo tempo mesmo. Então, é de extrema importância tanto para nós, como também para os usuários, os novos equipamentos e os locais adequados de atendimento”, comentou a coordenadora.

 

Em homenagem a dois servidores da saúde da UBS Campo Velho que morreram nos últimos meses, Janete Aparecida Hurmanski e Laudelino Barbosa da Silva (Kiko), o chefe da divisão de atenção primária, Sérgio Borack, falou sobre o trabalho realizado pelos profissionais. Na ocasião, Sérgio e o prefeito Celso Góes, entregaram aos familiares dos servidores, uma placa de agradecimento pelos serviços prestados.

 

Emocionada, Ana Luiza Barbosa da Silva, sobrinha de seu Laudelino, falou sobre a importância deste reconhecimento pelos 19 anos de serviços do tio em favor da população.

 

“Nós nos sentimos muito honrados por toda a equipe dessa UBS, por todo o esforço e todo o carinho que ele dedicou à Unidade, principalmente no atendimento aos idosos, mulheres e crianças. Tenho certeza de que ele está em algum lugar, muito feliz por essa homenagem”, expressou Ana Luiza.

 

Veja mais fotos da entrega, clique AQUI.