Notícias

Prefeito Celso Góes cumpre agenda em Curitiba em busca de recursos e melhorias para Guarapuava

13/02/2023

Acompanhado do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sávio Denardi e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Janaína Naumann, o prefeito participou de diversas reuniões nesta segunda-feira (13).

 

Com o objetivo de dialogar e trazer recursos e melhorias para Guarapuava, nesta segunda-feira (13), o prefeito Celso Góes, acompanhado do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sávio Denardi, e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Janaína Naumann, esteve na capital do Estado.

 

“Estamos na capital do Estado com o principal intuito de buscar recursos para melhorias em nosso município. Além disso, buscamos sempre a nossa comunicação com o governo do Estado para nos aproximarmos e mantermos esta parceria que é de extrema importância para Guarapuava”, destacou Celso.

 

Cumprindo a primeira agenda do dia, a comitiva realizou uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Sustentável do Paraná, Valdemar Bernardo José. Em pauta estavam as reivindicações para o município, como: Planos de drenagens para cidade, abertura do Parque Salto São Francisco e melhorias na estrada do Distrito do Guairacá.

 

Integrando a agenda, o Celso Góes e o secretário Sávio Denardi apresentaram projetos de desenvolvimento e tecnologia do município ao secretário de Inovação do Paraná, Marcelo Rangel, entre eles, a plataforma de telemedicina (Sara), o projeto de construção do novo espaço de inovação do Lab-Laboratório de Ideias. Na ocasião, foi solicitado o apoio a novos cursos de iniciação à inovação.

 

Já na área de Desenvolvimento Econômico, Celso e a secretária da pasta, Janaína Naumann elencaram o potencial industrial do município, os investimentos no empreendedorismo, incluindo a conquista do prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, em nível estadual, na categoria Inovação e Sustentabilidade, e a reforma e ampliação do Aeroporto Regional.

 

Durante a tarde, Celso e os secretários participaram do Fórum “Planos Regionais de Saneamento Básico (PRSB) e Modelagem de Prestação Regionalizada dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário”, realizado no Palácio das Araucárias, em Curitiba.