Notícias

Prefeito Celso Góes visita Projeto “Tô no Tênis”

08/02/2024

Atualmente, o projeto atende 80 crianças, oferecendo treinos de segunda a quinta-feira, das 9h às 10h30 e das 13h30 às 15h no Guairá Clube.

 

Na última quarta-feira (7), o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, acompanhado do presidente da  Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG), Halmuth Brandtner, visitou o Projeto “Tô no Tênis”. Durante o ato, o prefeito destacou a importância do esporte como ferramenta de transformação social, relembrando sua atuação como secretário de Esportes, onde viabilizou incentivos e recursos financeiros para a manutenção do projeto, proporcionando bem-estar social, educação e saúde para os participantes.

 

É gratificante ver o impacto positivo que o Projeto ‘Tô no Tênis’ tem na vida das crianças e adolescentes de Guarapuava. Quando fui secretário de Esportes, tive o privilégio de contribuir para esse projeto, e é emocionante testemunhar como ele continua proporcionando oportunidades e desenvolvimento para nossa comunidade“, destacou o prefeito.

 

O Projeto “Tô no Tênis”, em atividade desde 2001, tem sido um verdadeiro agente de mudança na vida das crianças e adolescentes de Guarapuava. Além do ensino do esporte, o projeto oferece aulas de reforço escolar e violão, proporcionando uma formação completa e integrada para os participantes. Após as atividades, os alunos desfrutam de um lanche antes de retornarem para suas casas. “O tênis não é apenas um esporte, é uma escola de valores e disciplina. Projetos como o ‘Tô no Tênis’ são essenciais para o desenvolvimento integral dos jovens, preparando-os não só para o esporte, mas para a vida”, falou Halmuth Brandtner, presidente da SURG e tenista.

 

Os frutos desse projeto são visíveis não apenas na região, mas também internacionalmente. Gustavo Ribeiro de Almeida, participante do “Tô no Tênis” é um exemplo de superação e talento. Ele foi campeão da Copa Davis Júnior na Turquia em 2022 e viaja  por diversos Países, conquistado prêmios, consolidando, assim, o esporte como verdadeira base de sustentação e projeto de vida.  “Aqui, hoje, atendemos 80 crianças, proporcionando não apenas treinamento esportivo, mas também educação e apoio integral. É uma alegria imensa ver como esses jovens se desenvolvem e se tornam verdadeiros campeões, dentro e fora das quadras”, ressaltou o professor de tênis Agnaldo Almeida Silva.

 

Atualmente, o projeto atende 80 crianças, oferecendo treinos de segunda a quinta-feira, das 9h às 10h30 e das 13h30 às 15h no Guairá Clube.