
Prefeito Cesar Filho participa da abertura do Festival das Cataratas 2018
21/06/2018
Na noite desta quarta-feira (20), em Foz do Iguaçu, aconteceu a abertura do Festival das Cataratas 2018. Em sua 13ª edição, o evento internacional tem o objetivo de fomentar negócios, inovações tecnológicas, ações de responsabilidade socioambiental, produção e disseminação da ciência, além de capacitar profissionais inseridos no setor do turismo. Até essa sexta-feira (22), acontecerão palestras, rodada de negócios, minicursos, salões dos mais diversos nichos de turismo, fóruns, entre outras atividades. “Esse evento é um dos mais importantes e maiores eventos de turismo da América Latina, pois recebe pessoas não só do Paraná e Brasil, mas de muitos países vizinhos a nós. O Festival das Cataratas é uma importante vitrine para as cidades. Ficamos muito contentes de Guarapuava ser inserida neste grande evento para mostrar mais uma vez todo seu potencial turístico que cresce a cada dia”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.
O Festival das Cataratas tem um público-alvo bem abrangente, que vai desde os agentes de viagem e operadores de turismo a pesquisadores, prestadores de serviços, desenvolvedores de tecnologias e outros profissionais com interesse na área. “O Festival proporciona novos caminhos para o desenvolvimento do turismo, se mostrando um espaço aberto para novas perspectivas nesse segmento por meio da capacitação e novas experiências que aprimoram também nosso trabalho em Guarapuava”, enfatizou o vice-prefeito e secretário de Turismo de Guarapuava, Itacir Vezzaro, que participou no primeiro dia de atividades, da palestra Prodetur e Turismo Itinerante.
Durante o evento, a governadora Cida Borghetti assinou o decreto de implantação do Funtur (Fundo Paranaense de Turismo). “Com a criação do fundo, Foz e demais cidades do Estado estarão aliadas à regionalização do turismo, o que fortalece e amplia a exploração do potencial do Paraná. O objetivo é cada vez mais criar condições para extrair das culturas regionais as oportunidades para o turismo”.
Integrando a mesa de abertura do evento, Cristina Silvestri disse que Guarapuava possui um grande potencial turístico a ser explorado. “Eventos como esse abrem as portas para a atração de turistas e investimentos para nossa região”, avaliou.
Nesta quinta-feira, na 1ª Mostra dos Municípios Turísticos do Paraná, organizada pela Paraná Turismo, Guarapuava, Pinhão, Bituruna e Prudentópolis vão apresentar a rota turística integrada Região Serrana do Paraná.