
Prefeito faz entrega de 11 caminhões do Programa Lixão Zero
16/12/2020
Nesta quarta (16), o prefeito César Silvestri Filho realizou a entrega dos 11 caminhões do Programa Lixão Zero. Os veículos vão ser utilizados na coleta de lixo na cidade, sendo 3 destinados para coleta seletiva e 8 para coleta convencional.
Os recursos obtidos são para pagamento a fundo perdido. Esse investimento vai ajudar a melhorar as condições ambientais nas áreas urbanas de Guarapuava e a vida dos moradores, ampliando nossa autonomia na gestão dos resíduos e permitindo um trabalho mais eficiente na coleta de lixo pelos próximos anos, com destaque especial para a coleta seletiva”, ressaltou o prefeito, Cesar Silvestri.

Caminhões novos vão ser usados para coleta seletiva e convencional. Foto: Secom
O futuro prefeito Celso Góes também participou da entrega e comentou sobre as próximas ações destinadas ao meio ambiente a partir do ano que vem.
Esse novo projeto é um avanço para o município. O novo programa de resíduos sólidos vai funcionar a partir do ano que vem e, além de modernizar, vai gerar uma economia de mais ou menos 400 mil reais mensais aos cofres municipais, citou Celso Góes.

Entrega dos caminhões e contêineres que serão usados na coleta de lixo em Guarapuava: Foto: – Secom
Os caminhões são uma conquista para Guarapuava que foi selecionada entre mais de mil inscritos pela qualidade dos projetos ambientais. No total, serão destinados 4,9 milhões, para projetos de modernização da coleta e destinação correta de resíduos sólidos. No país, a cidade é uma das 57 contempladas com a verba federal.
O programa de resíduos sólidos do município foi escolhido pela ótima qualidade técnica e abrangência, que está ampliando e modernizando os serviços de coleta seletiva da cidade. Além de equipamentos como caminhões e contêineres, o Programa Lixão Zero vai atuar também na capacitação dos servidores, para que ofereçam uma educação ambiental para os guarapuavanos, declarou o secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Araújo.

Guarapuava é uma das 57 cidades brasileiras contempladas com recursos federais para ampliação do sistema de coleta. Contêineres do Programa Lixão Zero. – Foto: Secom