Notícias

Prefeitura de Guarapuava abre inscrições do Processo Seletivo Simplificado para vagas de estágio

25/03/2024

As vagas disponibilizadas abrangem níveis Técnico e Superior. Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de abril.

 

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (25), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) de contratação de estagiários para a Prefeitura de Guarapuava. Ao todo, são mais de 170 vagas disponíveis em níveis Técnico e Superior: Graduação e Pós-Graduação.

 

O PSS, organizado pela Central Brasileira de Estágio (CEBRADE), fica com as inscrições abertas até o dia 8 de abril, às 17h30. Os interessados podem acessar o edital completo e se inscrever por meio do site, clicando AQUI, na seção Processos Seletivos – PSS 02/2024 de estágio – Prefeitura Municipal de Guarapuava.

 

Interessados em se candidatar a uma das vagas devem se encaixar em alguns requisitos: estar matriculado na Rede de Ensino Pública ou Privada e ter frequência de, no mínimo, 75%; estar apto para a realização de estágio remunerado, de acordo com a regulamentação do curso e da Instituição de Ensino; haver compatibilidade entre o horário de estágio e a grade curricular; possuir idade de 16 anos ou mais; ter disponibilidade de horário para cumprir o estágio e concordar com a carga horária e o horário de estágio a serem fixados.

 

São ofertadas vagas nas seguintes áreas:

  • Técnico: Técnico em Radiologia;
  • Graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Farmácia, Pedagogia e Serviço Social;
  • Pós-Graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física – Bacharelado, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, História, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Secretariado Executivo.

 

O Processo Seletivo será realizado por meio de prova objetiva on-line, contendo 20 questões de múltipla escolha, que deve ser aplicada no dia 14 de abril. O teste tem duração de duas horas, sendo que o candidato precisa estar conectado no sistema com 15 minutos de antecedência do horário definido, que deve ser divulgado por meio de edital, em breve.

 

É de responsabilidade do candidato certificar-se de que terá acesso a um microcomputador (desktop ou notebook); navegadores Mozilla Firefox, Google Chrome ou Microsoft Edge atualizados; teclado português (Brasil ABNT ou ABNT 2); acesso ininterrupto à internet mediante conexão de dados de, pelo menos, 10mbps.