Notícias

Prefeitura de Guarapuava contrata empresas terceirizadas para suprir a falta de médicos nas Urgências 24 Horas do município 

31/01/2023

O novo contrato conta com médicos clínicos gerais, que irão atender nas Unidades 24 Horas da cidade: UPA Batel; Urgência Primavera e Urgência Trianon.

 

Com o objetivo de suprir a demanda por atendimento e, principalmente, diminuir o tempo de espera para a realização de consultas, a prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), contratou as empresas prestadoras de serviços médicos, Norte Sul LTDA; Clínica Médica Stecca e Avive Gestão de Serviços Médicos, para atender às demandas do município. 

 

“Vamos usar de todos os meios, de todos os recursos para suprir as demandas por mais médicos em Guarapuava. Eu sempre reafirmo meu compromisso com a saúde e esta é uma tarefa que quero cumprir sempre. A chegada de mais profissionais é uma somatória de esforços para que ninguém fique desassistido”, ponderou o prefeito Celso Góes

 

O novo contrato conta com médicos clínicos gerais, que irão atender nas Unidades 24 Horas da cidade: UPA Batel; Urgência Primavera e Urgência Trianon.

 

De acordo com a secretária de Saúde, Chayanne Andrade Ceroni, a importância desses médicos é garantir o acesso para a população nas unidades de urgência, com serviços de qualidade. “Por meio deles, serão proporcionadas consultas imediatas que os guarapuavanos tanto procuram e necessitam. Esta iniciativa fará com que não haja mais tanta espera e demora no atendimento. Essa contratação vem para somar na saúde de qualidade da nossa cidade”, enfatiza a secretária.

 

A contratação foi realizada para profissionais credenciados, portanto, nos “furos” de plantões, quando não houver médico do município para realizá-los, estes novos profissionais credenciados estarão disponíveis para melhorar o fluxo e a quantidade das consultas nesses locais.