Notícias

Prefeitura de Guarapuava informa que está com inscrições abertas para cursos sobre a Trilha da Madeira 

07/02/2024

As aulas teóricas serão na sede do SENAI de Guarapuava. São mais de 240 vagas no total, aproximadamente 30 para cada modalidade. 

 

A Prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMD) em parceria com o Sindicato das Indústrias de Madeira de Guarapuava (SINDUSMADEIRA) promovem cursos sobre a Trilha da Madeira. 

 

“Guarapuava é polo em diversos setores e no segmento de madeira isso não é diferente. Desde o início do Município, a indústria madeireira exerceu um papel fundamental para o desenvolvimento da cidade. Naquela época, havia apenas a extração e transformação primária, mas hoje, não. Agora somos responsáveis pela cadeia produtiva, desde a plantação e cuidado com as árvores, passando pelo corte e a industrialização. Ou seja, o produto sai pronto daqui de nossa cidade com toda a tecnologia investida. Por isso, todo projeto que qualifique e profissionalize pessoas, merece nosso apoio enquanto gestores públicos. A Trilha da Madeira representa um enorme avanço neste segmento. São ações deste tipo que consolidam nossa cidade como uma das melhores do País para se investir”, discorreu o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

 

“A Trilha da Madeira é uma grande conquista para o setor industrial de Guarapuava. Reconhecemos a importância de capacitar profissionais para preencher as vagas de emprego disponíveis nas empresas locais, o que contribui para fortalecer tanto os trabalhadores quanto os empresários. Isto promove um desenvolvimento em toda a cadeia produtiva”, disse a secretária da SMD de Guarapuava, Janaína Naumann. 

 

Com mais de 240 vagas no total, sendo 30 para cada curso, as aulas teóricas serão realizadas na sede do SENAI de Guarapuava em datas alternadas para cada modalidade.

 

Para participar dos cursos na área de produção, é necessário ter 18 anos completos e possuir o ensino fundamental (incompleto). Para os cursos de Excel, básico e intermediário, é necessário possuir ensino fundamental  incompleto, e, no mínimo, 14 anos de idade. Já para o avançado é preciso o fundamental completo.

 

As modalidades do Curso são: Noções Básicas de Eletromecânica, Preparo de Cola, Afiação de Serra, Regulagem e Ajuste de Plaina Moldureira, Tratamento da Madeira em Autoclave, Excel Básico, Intermediário e Avançado. 

 

Para se inscrever, clique aqui AQUI