Notícias

Prefeitura de Guarapuava promove palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados para empresários do ramo do turismo

29/11/2023

Com tema “Lei Geral de Proteção de Dados” , a ocasião auxiliou os empresários com noções de legalidade e privacidade de seus clientes.

 

Na tarde desta quarta-feira (29), a prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, em parceria com o Sebrae/PR, promoveu a palestra “Usando a LGPD como diferencial competitivo para as empresas do turismo”.

 

O encontro, realizado na sede do Sebrae em Guarapuava, contou com o especialista José Ruiter Cordeiro Junior, fundador da startup Fácil LGPD, e reuniu promotores do turismo do município e região para desmistificar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), abrangendo o tema no ramo do turismo.

 

“Investimos em dar apoio a todos os empresários e promotores do turismo da nossa região. Saber sobre novas tendências, o uso da tecnologia e como aplicar isso ao seu empreendimento só auxilia essas pessoas. Esse diferencial, como sugere a palestra, coloca esses promotores em pontos altos de venda e promoção de suas marcas”, ressaltou a secretária de Turismo e Eventos de Guarapuava, Katriane Mila.

 

A consultora do Sebrae/PR, Nádia Terumi Joboji, destacou a importância de encontros como esse.

 

“Falar desse assunto é importante porque quem realmente se adequa a essas mudanças torna o negócio mais competitivo e sai na frente dessas empresas”, comentou a consultora.

 

Para o palestrante esse é o momento ideal para o encontro, pois a LGPD é recente, a lei nº 13.709 é de 2018, e precisa ser divulgada e trabalhada pelas empresas.

 

“Falar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados voltada especificamente para atores do turismo é sempre uma satisfação, porque é uma lei que precisa ser cada vez mais conhecida pela sociedade e os promotores do turismo são uma ferramenta essencial para divulgação dela. Então, é importante para eles aprenderem como lidar com a lei e saber informar os hóspedes, os clientes em geral, como é trabalhada a LGPD”, salientou Ruiter.

 

Renato Quadros, empreendedor no ramo de turismo rural no bairro Jordão, comentou sobre a necessidade de aprender sobre as novidades que abrangem a área do turismo, pois está apenas começando no setor.

 

“Eu estou começando um novo empreendimento e eu sempre participo quando vejo um assunto novo. Eu gosto, porque assim a gente vai melhorando o conhecimento e descobrindo sobre as inovações que existem pela frente. Esse assunto eu achei interessante para saber do que se trata e começar a tomar valor e conhecimento desse novo problema que foi levantado nas empresas”, expressou Renato.