Notícias

Prefeitura de Guarapuava realiza Cantata de Natal no distrito da Palmeirinha

20/12/2023

Além da cantata, houve uma apresentação artística do grupo da Melhor Idade daquela comunidade.

 

Na noite da última terça-feira (19), a prefeitura de Guarapuava, por meio Secretaria de Cultura (SECULT), realizou mais um dos eventos culturais natalinos. Desta vez, a atração foi a Cantata de Natal. A apresentação foi no distrito da Palmeirinha.

 

“A descentralização sempre é uma das pautas da Secretaria de Cultura. Não seria diferente com as festividades de fim de ano. A cantata na varanda da casa da leitura já é uma tradição aguardada pelos moradores do distrito, é um presente da Secretaria de Cultura e da prefeitura com desejo feliz Natal a todos os moradores”, destacou a secretária da Pasta, Rita Felchak.

 

Durante a ação, houve ainda apresentações de diferentes grupos culturais do município, entre eles o Coral Municipal, o grupo da Melhor Idade da Palmeirinha, e, ainda, as crianças participantes da oficina de violão da SECULT.

 

Leila Paixão e o marido prestigiaram as filhas Maria e Camili na Cantata de Natal.

 

“Para nós, é sempre uma emoção ver os filhos se apresentando. Nós estamos em todas as apresentações delas e mesmo assim, é sempre uma apresentação mais emocionante do que a outra. Acompanhamos de perto a evolução delas e é muito gratificante ver o trabalho que o maestro realiza com toda a equipe”, disse a mãe das coralistas, Leila Paixão.

 

“É um momento muito lindo. Somos gratos pelos trabalhos feitos, pelas oportunidades que recebemos. É um momento lindo e é uma época sempre muito emocionante”, comentou Maria Lídia, integrante do Grupo da Melhor Idade.