Notícias

Prefeitura de Guarapuava realiza II Seminário do Serviço de Acolhimento Familiar

11/10/2023

O evento tem como tema o desenvolvimento de crianças e adolescentes na perspectiva do acolhimento. Para participar, é necessário se inscrever com antecedência.

 

A prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, via Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora promove o II Seminário do Serviço de Acolhimento Familiar: o desenvolvimento da criança e do adolescente na ótica do atendimento multidisciplinar.

 

O seminário contará com profissionais da área de atendimento à criança e ao adolescente entre eles: neurologista, pedagogo, psicólogos e psicopedagogos, além de representantes da Vara da Infância e Juventude e da Família Acolhedora.

 

“O objetivo é explanar sobre o desenvolvimento da criança e do adolescente e dar visibilidade ao Serviço de Acolhimento – Família Acolhedora, que é uma das modalidades de acolhimento no Município de Guarapuava. Neste serviço, acolhemos crianças, adolescentes e jovens de 0 a 21 anos. Escolhemos o dia 19 de outubro devido à lei estadual que definiu a terceira semana deste mês como Semana Estadual de Conscientização sobre o Acolhimento Familiar”, explicou a coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar, Regiane Cristina Lopes de Moraes.

 

O evento é voltado para toda a rede de proteção e interessados nas áreas afins. O seminário será na próxima quinta-feira (19), no Teatro Municipal Marina Karam Primak, a partir das 14h. Os interessados devem se inscrever pelo formulário clicando AQUI

 

“O seminário trará discussões acerca do atendimento multidisciplinar, neste momento importante de conscientização sobre o acolhimento familiar. O evento é aberto a participação de integrantes da rede de atendimento, Municípios vizinhos que tenham interesse pela temática e acadêmicos. À noite teremos uma programação dedicada às famílias acolhedoras”, comentou Cris Ellen Zampier, coordenadora da Proteção Social Especial.

 

Confira a programação:

 

13h30 – Credenciamento

Apresentação do Coral Municipal

Mostra de fotos: cuidado e acolhimento

 

14h – Abertura oficial

Mesa de abertura

Debate

 

16h30 – Encerramento

 

Noite Cultural paras as Famílias Acolhedoras

 

19h – Abertura

Apresentação cultural

Dinâmica

Homenagem

 

21h30 – Encerramento