Notícias

Prefeitura lançará plataforma de monitoramento online para atendimentos de saúde nesta sexta (24)

23/07/2020

A pandemia da Covid-19 transformou a forma como fazemos diversas atividades, principalmente com relação à saúde. Buscando a melhor forma de cuidar da saúde dos guarapuavanos, a Prefeitura, em parceria com a empresa Triágil, que já ajudou pacientes em mais de 3 mil cidades do país, irá lançar na sexta-feira (24) a plataforma de monitoramento Saúde Triágil Guarapuava.

 

O site irá mapear e orientar pacientes suspeitos e casos confirmados de covid-19 no município, além de conectar o paciente ao call-center da Secretaria Municipal de Saúde, a população em geral que prefira o teleatendimento, neste momento de distanciamento social. “Nós buscamos possibilitar às equipes de saúde mais informações e acesso sobre a evolução do estado de saúde dos pacientes. Visamos o estreitamento nas relações médico-paciente, para facilitar o monitoramento e acompanhamento do paciente durante toda a jornada de cuidado”, destacou o CEO da empresa, Gustavo Rocha.

 

Com o distanciamento social, grande parte dos atendimentos em casos de baixa e média complexidade já haviam migrado para o ambiente virtual. Agora, a nova ferramenta ajudará a manter nos centros de saúde apenas casos específicos ou graves, em que o teleatendimento não pode ser feito. Além disso, a plataforma irá apontar para as autoridades de saúde onde estão os casos suspeitos da Covid-19 em Guarapuava e auxiliar no acompanhamento remoto dos pacientes durante os 14 dias de isolamento.

 

“A pessoa responderá algumas perguntas no site, como um processo de triagem. Assim, unindo sintomas com o histórico do paciente, nós conseguiremos acompanhar o estado dele ou indicar se deve procurar uma unidade de saúde. É uma maneira de estarmos presente em todos os estágios de saúde do guarapuavano, e com muita transparência, auxiliar os profissionais de saúde na luta contra o coronavírus”, completou Gustavo.

 

Para o secretário municipal de saúde, Jonilson Pires, “essa será mais uma maneira inteligente, moderna e eficiente de monitorarmos os pacientes guarapuavanos com suspeitas ou confirmados de covid-19, além de ampliar a atenção à saúde para a população, que neste momento, evita se deslocar até às unidades de saúde pata buscar atendimento”, avaliou.