
Prêmios recebidos pela Secretaria de Saúde em Brasília em dezembro de 2022, chegam às mãos do prefeito Celso Góes nesta sexta-feira (20)
20/01/2023
Os prêmios foram em reconhecimento pelo trabalho realizado pela Secretaria de Saúde no combate à transmissão vertical de sífilis e HIV no município.
No dia 7 de dezembro, o município de Guarapuava recebeu, em Brasília (DF), a certificação inédita no Brasil, de eliminação da transmissão vertical da sífilis. O município também foi destaque na eliminação da transmissão vertical do HIV. No mesmo evento, a cidade ainda foi reconhecida com os selos de boas práticas de combate a essas doenças infecciosas.
Nesta sexta-feira (20) a secretária de Saúde, Chayane Andrade, levou as placas até o gabinete do prefeito do município, Celso Góes, onde os prêmios ficarão. O gestor municipal comemorou a premiação e atribuiu o sucesso ao comprometimento da Secretaria de Saúde que, todos os dias, busca soluções para os problemas que surgem.
“Esse prêmio é o reconhecimento do bom trabalho realizado pela Secretaria de Saúde. Estou feliz de poder ter em nosso município uma equipe que tanto se dedica à saúde dos guarapuavanos. Que este seja apenas o começo e que venham mais gratificações, pois a saúde é a nossa prioridade”, comentou o prefeito.
Para a secretária Chayane Andrade, essa conquista é resultado do trabalho duro realizado pela sua equipe.
“Gostaria de enaltecer o trabalho das Unidades Básicas, dos serviços da Clínica da Mulher, inclusive dos serviços hospitalares, porque é uma via de mão dupla. Por isso, é de interesse Secretaria, trabalhar esses indicadores, melhorando assim a saúde da nossa população. Esses prêmios foram ganhos no Ministério da Saúde, isso é um marco histórico para o município de Guarapuava. Isso só enaltece, realmente, o trabalho de todos, médicos, enfermeiros, agentes comunitários, enfim, todos os envolvidos dentro deste processo de trabalho”, conclui a secretária.